domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Geral » Hortas municipais interrompem produção e venda

Hortas municipais interrompem produção e venda

Gravatar
15/02/2013 às 08h06

 

As hortas municipais de Jaú, localizadas nos jardins Pedro Ometto, Itamaraty Santa Helena, Cila Bauab e Vila Maria deixarão de fornecer verduras para a população pelos próximos 30 ou 40 dias. É que elas estão passando por uma reestruturação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Jorge Alcalde. Após esse prazo, as unidades voltam a vender a produção, por preço bem acessível que visa apenas a manutenção dos custos.
 
A população que adquire as verduras as hortas municipais só pode faze-lo às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. O horário adotado é para que os hortelãos que trabalham em cada unidade possam cuidar dos canteiros sem que sejam interrompidos diariamente para atender aos compradores. O mesmos dias e horários de atendimento serão mantidos quando as hortas voltarem a fornecer os produtos.
 
Embora o secretário Alcalde tenha apontado a necessidade de interromper a produção e a venda das hortaliças por causa da reforma das hortas, aquela que funciona no Jardim Itamaraty estava ontem funcionando normalmente e segundo os hortelãos que ali trabalham tem hortaliças no ponto para a colheita em uma semana. Lá só está parado o sistema de produção pelo método hidropônico, isso há cerca de seis meses.
 
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Juvenal Gentil

    Venhamos e convenhamos ,a restruturação leva mais 30 meses,somados ao mes de janeiro e fevereiro,são 90 dias.
    Esse embrólio vai dar a perspestiva do chefe,se colarem apadrinhados do PP para gerenciar ,vai virar uma bosta,que pode servir até de adubo para as verduras e vai sobrar para a próxima administração.
    Tomará que eu esteja errado.Vamos torcer para o Alcaide pegar nos 220 volts,porque atualmente esta no 6 Voltz.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados