sexta, 20 de outubro de 2017
Início » Geral » Bailes de Carnaval este ano só no Pouso Alegre de Baixo

Bailes de Carnaval este ano só no Pouso Alegre de Baixo

Gravatar
08/02/2013 às 09h28

 

A programação do Carnaval de Jaú anunciada pela Secretaria de Cultura e Turismo começa na manhã deste sábado (9), na Praça da República, com o Sábado na Praça. O evento, além da feira de artesanato e da praça de alimentação, terá a apresentação do grupo musical Os Menestréis, com as inesquecíveis marchinhas carnavalescas. A apresentação musical acontece a partir das 10h. Os únicos bailes carnavalescos noturnos em Jaú neste ano acontecerão no Bairro de Pouso Alegre de Baixo. Ao confirmar a programação ontem, o secretário de Cultura e Turismo, Hamilton Chaves, o diretor de Cultura, Jefferson Miranda, e o prefeito Rafael Agostini, disseram que ela não terá custo para o município pois será feita com a ajuda de patrocinadores.
 
Ainda no sábado, no Pouso Alegre de Baixo, a partir das 22h, na  Associação Moradores, acontece o Baile de Carnaval com a banda  Explosão 3D. O carnaval 2013 de Pouso Alegre de Baixo contará com duas noites, sábado e segunda e duas matinês, domingo e terça.  A banda "Explosão 3D" de Jaú abrilhantará o evento que busca garantir um carnaval tradicional, com marchinhas, mas sem deixar de tocar aquilo que nos dias de hoje faz  o sucesso dos bailes de carnaval realizados em salão. Os bailes noturnos acontecerão a partir das 22h e as matinês serão realizadas das 15h às 18h.
 
No domingo, na Praça Siqueira Campos (Matriz) começa  a noite do Carnaval em Jaú. Aliás, começa às 17h, com a concentração do Bloco Saco do Jão. Da praça da Matriz, o bloco segue para a Praça do Centenário (Beco), onde às 18h20 tem a apresentação da Banda Carlos Gomes.
Na sequência, os eventos carnavalescos acontecem na praça em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves.  Às 19h é a vez da bateria do Bloco Corredores do Samba, do Jardim Padre Augusto Sani e do Bloco Filhos de Ilunga. Às 19h20 tem Maracatu, Boi Bumbá e Boitatá, com o Bloco Patrimônio Brasil. Às 19h40 se apresenta a bateria da Escola de Samba Unidos da Vila XV. A Banda Sinhá completa a festa, tocando na  do Bewco das 20h às 23h.
 
Os bailes carnavalescos continuarão em Pouso Alegre de Baixo, na segunda-feira à noite e na terça-feira na matinê. A programação inicial do Jahu Verão previa uma matinê de carnaval na segunda-feira no distrioto de Potunduva, mas ela não consta da sinopse final distribuída pela Secretaria de Cultura e Turismo. Assim, Potunduva não terá nenhuma programação carnavalesca.
 
Na terça-feira, das 16h às 20hm, haverá concentração de Carnaval na Vila Ribeiro, com mpusica mecânica na praça do bairro. Também haverá a concentração carnavalesca na terça-feira à noite, das 17h às 21h, na praça da Igreja de Santa Cruz, no Distrito de Potunduva, também com DJ.
 
O encerramento será no Jardim Padre Augusto Sani, na noite de terça-feira, com o desfile pela avenida Prefeito Alfeu Fabris do Bloco Corredores do Samba. Trata-se de uma iniciativa de Dorival Canossa, da Associação dos Corredores Jauenses, que vai acontecer pelo terceiro ano consecutivo.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados