sexta, 21 de setembro de 2018
Início » Geral » Oposição tenta barrar eleição do sindicato dos sapateiros

Oposição tenta barrar eleição do sindicato dos sapateiros

Gravatar
05/02/2013 às 08h10
Membros da chapa de oposição

Membros da chapa de oposição

 

Liderada por Miro Jacinto, uma chapa que pretende disputar como oposição a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú, foi a Justiça por não ter conseguido fazer o seu registro.A alegação de Jacinto é que a atual diretoria sindical não dá publicidade à eleição e, não é esta a primeira vez que a oposição não consegue concorrer ao pleito, que está marcado para esta quarta-feira, dia 6. A direção do sindicato,por sua vez, alega que é feita a publicação do edital no Diário Oficial do Estado.
 
“Não temos acesso ao edital. Entramos na Justiça para tentar uma liminar para conseguir inscrever a chapa, mas a audiência foi marcada para esta quarta-feira, exatamente o dia da eleição. Agora vamos ver se conseguimos ingressar com um mandado de segurança para tentar impedir a realização da eleição nesse dia”, disse Jacinto.
 
Conforme o líder da chapa oposicionista, desta vez prevendo que poderia se repetir o que aconteceu em outras eleições, foram tomadas várias providências, “mas mesmo assim fomos surpreendidos com o encerramento das inscrições sem que tivéssemos acesso ao edital”.
 
Valéria Martins dos Santos, candidata a diretoria na chapa, lamenta o fato de a audiência para decidir se a chapa pode ou não concorrer ter sido marcada para o dia da eleição. “A audiência foi marcada para esta quarta-feira”, confirma. Miro Jacinto diz que a Justiça parece não querer interferir nas questões sindicais e, “enquanto isso fica o mesmo grupo se perpetuando no comando da entidade, quando os próprios trabalhadores pedem por uma renovação”.
 
A única chapa registrada tem como candidato a presidente o calçadista apresentado em panfleto distribuído pelo sindicato apenas como Rogério, ou “Tuca”. Não há no mesmo impresso a relação dos demais nomes que compõe a Chapa 1.  A sua chapa é apoiada pela atual presidente, Sonia Regina Fernandes.

 

7 Comentários(Deixe o seu)

  • Rafael

    Força Miro ,vamos tirar esse bando de aproveitador que envergonha a classe calçadista.

  • PEPE

    ESTÁ NA HORA DE TIRAR O SR. DEMA E CIA.
    FORA DEMA

  • Oswald Mosley

    Trocar o Dema pelo Vanucci? Não vejo vantagem.

  • hELIO bICUDO

    QUEREMOS UM SINDICATO SEM COMPROMISSOS POLITICOS OU QUE NÃO USE DINHEIRO E PRESTIGIO PARA ELEIÇÃO
    CALÇADISTA VOTE NULO OU EM BRANCO
    PORQUE O QUE TEMOS É FARINHA DO MESMO SACO

  • REINALDO

    AGRADECEMOS TODA A FORÇA QUE ESTAMOS RECEBENDO, A LUTA É GRANDE, POIS ESTAMOS LUTANDO CONTRA A AMAQUINA E MUITO DINHEIRO SUJO QUE ELES TEM, MAS TEMOS A VERDADE E VENCEREMOS, VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE...FORA DEMA E A CORJA TODA...

  • Oswald Mosley

    Qual a vantagem de trocar o DEMA pelo VANUCCI? TRocar politico por politico?

  • MIRO

    Venho atraves deste informar a todos que nossa chapa é a chapa de oposição, não tem nenhum politico envolvido, somente fomos pedir apoio aos vereadores e o senhor vanucci, se colocou a disposição em ajudar a classe calçadista por tambem ser da classe, sabemos que nossa luta é ardua ou seja o tostão contra o milhão, enquanto a atual diretoria usa o milhão dos cofres do sindicato, dinheiro este do trabalhador, nós temos que usar o que temos ou seja nossa honestidade e a ajuda é por isso que estamos pedindo a todos os trabalhadores de nossa cidade...els usam a mentira nós a verdade...o movimento continua, estaremos sempre na luta e mantendo os trabalhadores informados de tudo...Abraços.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados