segunda, 24 de julho de 2017
Início » Geral » Estrada do Frei Galvão fica sem melhorias por falta de máquinas

Estrada do Frei Galvão fica sem melhorias por falta de máquinas

Gravatar
25/01/2013 às 08h03
Montes de piçarra esperam pelas máquinas

Montes de piçarra esperam pelas máquinas

 

Com a estiagem dos últimos dias a situação melhorou, mas quando das fortes chuvas que caíram na primeira quinzena deste mês, a estrada que liga o distrito de Potunduva ao Parque Frei Galvão, com cinco quilômetros de extensão, ficou praticamente intransitável. Condôminos e frequentadores do parque se queixaram . Como deve voltar a chover, os usuários temem por mais problemas. Uma solução está amontoada ao longo de um trecho da estrada, mas faltam máquinas para espalhar e compactar a piçarra cedida pela usina   Raizen a pedido do sindico do condomínio, Luiz Fernando Bassan César, o Zuca.
 
O subprefeito do distrito, Márcio Cesarino, disse ontem que ninguém foi pedir a ele a cessão de máquinas para espalhar e compactar a piçarra. O sindico Zuca Bassan disse ter falado com o secretário de Obras, Serviços Municipais e Transportes e Trânsito, Sigefredo Griso que, em princípio, havia concordado em ceder as máquinas, mas depois disse que a decisão caberia ao subprefeito do distrito.
 
Cesarino acrescentou que se chegar a ele oficialmente o pedido irá estudar o atendimento,mas que no momento não conta com máquinas disponíveis para fazer esse serviço. “Não posse deixar de executar serviços na sede do distrito para dar preferência ao condomínio. Dependendo do que vai precisar, preciso recorrer ao Ceprom e a gente sabe que as máquinas lá estão em péssimo estado e vai ser difícil ter equipamento em condição para esse serviço”, disse o subprefeito.
 
Próximo da portaria do condomínio existem cerca de 20 montes de piçarra. Cada um é a carga de um caminhão que ali foi despejada pela usina a pedido de Zuca Bassan. A empresa parou de despejar o material quando foi informada pelo sindico de que a Prefeitura não iria atender o pedido de máquinas.
 
“Na semana passada fui consultado por pessoa da usina Raizen perguntando se deveriam continuar despejando a piçarra na estrada. Respondi que não porque a Prefeitura é quem tinha que assumir a sua parte, já que a estrada é responsabilidade dela”, disse Zuca Bassan César.
 
 
Novela
 
A estrada ligando com o Parque Frei Galvão já deveria estar asfaltada já tempo. Dois grupos políticos vinham disputando a paternidade da conquista, que acabou não se confirmando. No início de janeiro do ano passado, o coordenador regional do PSDB, Antonio Aparecido Serra, e o presidente do partido em Jaú, Zuca Bassan César, estiveram em São Paulo e disseram que o governador Geraldo Alckmin viria a Jaú anunciar o asfaltamento, orçado em R$ 5 milhões. Segundo Serra, toda a documentação já havia sido encaminhada ao governador pelo deputado e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.
 
O governador Alckmin veio a Jaú no dia 4 de fevereiro de 2012, mas não anunciou o asfaltamento da estrada do Frei Galvão. Alckmin já teria se comprometido com Serra e Zuca de asfaltar a estrada em agosto de 2011, quando esteve em Bauru, nos festejos do aniversário daquela cidade.22 de setembro de 2011. Depois, no dia 22 de setembro do mesmo ano, em Barra Bonita, ratificou o compromisso, aí para o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV).
 
A estrada não foi asfaltada mas gerou uma queda de braço entre os dois grupos políticos. Franceschi apresentou, inclusive, ofício datado de 19 de fevereiro de 2009 no qual estava pedindo ao subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, que intercedesse junto ao governador para o asfaltamento da estrada.
 
O PSDB local não deixou por menos. Serra apresentou documento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no qual o então secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, solicita ao órgão a pavimentação da estrada, em 19 de setembro de 2008, atendendo a pedidos feitos pelo então prefeito João Sanzovo Neto.
 
A estrada continua na terra e o mais urgente agora é a cessão de máquinas pela Prefeitura para colocar a piçarra cedida pela usina. Enquanto nem essa situação se resolve, os usuários ficam sujeitos à dificuldade de tráfego nos dias chuvosos.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • ANDERSON ANGELO MALACRIDA

    ISSO É UMA PALHAÇADA A PREFEITURA TEM QUE ARRUMAR A ESTADA, ELA É UMA ESTRADA RURAL MUNICIPAL, NÃO É ESTRADA PARTICULAR ISSO ESTA CHEIRANDO BIRRA POLITICA, E A PREFEITURA TEM QUE EXPLORAR O CONDOMÍNIO POIS LÁ ESTA A IGREJA DE FREI GALVÃO E O PORTO QUE FOI CONSTRUÍDO COM AJUDA DA PREFEITURA A SECRETARIA DE TURISMO TEM QUE APROVEITAR ESSE LUGAR

  • MARIA AP. DA CRUZ LIMA

    O ZUCA DISSE NA CAMPANHA POLITICA, AINDA BEM QUE SOU AMIGO DO GOVERNADOR, ENTÃO PEDE UM MAQUINA EMPRESTADA PRA ELE DO DAEE JÁ QUE ELE É PRESIDENTE DO PSDB EM JAU VAMOS VER SE ELE É MESMO AMIGO DO GOVERNADOR

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados