terça, 25 de julho de 2017
Início » Geral » Rio Jaú volta a transbordar em seis pontos na cidade

Rio Jaú volta a transbordar em seis pontos na cidade

Gravatar
13/01/2013 às 12h43

Galeria de Fotos

 

A chuva da tarde e noite deste sábado (12/1) fez com que o rio Jaú transbordasse em seis pontos no perímetro urbano. Dois dos pontos mais atingidos foram o início da rua Quintino Bocaiúva e a avenida marginal do rio na região da rua Floriano Peixoto, onde a água quase entrou nas casas. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Municipais passaram a noite nas ruas monitorando os pontos de alagamento e não foram registradas vítimas e nem maiores danos.
 
O trecho inicial da rua Quintino Bocaiúva teve que ser interditado. Ali, por volta de 11h deste domingo, a marca de um metro de altura na parede da casa da esquina com a rua General Galvão mostrava até onde a água chegou. A casa está desocupada exatamente por conta das enchentes anteriores.
 
O sargento Milani, do Corpo de Bombeiros, coordenador municipal da Defesa Civil, e o engenheiro José Carlos Marangoni, diretor de Serviços Municipais, chefiaram as equipes que acompanharam a enchente na noite e madrugada e ainda estavam nas ruas por volta do meio-dia de ontem.
 
Além do início da rua Quintino Bocaiúva e na rua Floriano Peixoto, o rio Jaú saiu de seu leito no Jardim Sempre Verde, na piscina municipal onde desemboca o córrego da Figueira, na avenida Julinho de Carvalho, próximo da sede do Torino, e no Jardim São José.
 
No ano passado, após a enchente de 15 de novembro de 2011, a Prefeitura trouxe uma draga do DAEE para a cidade e também uma máquina da Codasp para obras de desassoreamento e alargamento do leito do rio Jaú. Nem essas obras, no entanto, suportaram o volume de água inclusive na Quintino, onde as margens foram bastante alargadas sacrificando as árvores ali existentes.

 

10 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre martins

    Agora eu quero ver qual atitude sera tomada pela atual administração,vamos ver se aquele monte de promessas vaõ ser realizadas,quero ver se essa gestão é capaz de conter as enchentes.

  • Fábio

    Pode botar mais essa na conta do governo AMADOR do doutô Osvaldo!
    Estava na cara que toda a mobilização feita em 2011 foi apenas imediata e faltou planejamento e vontade política.
    A tendência é que isso se torne rotina caso nada seja feito.
    Espero que não, mas é uma possibilidade!

  • francisco

    é andré esse serviçino já era pra estar pronto o ano passado, mas fizeram que nem o narizinho dele

  • wendel sempre verde

    Espero que os vereadores reeleitos juntos com os outros vereadores, não fiquem de braços cruzados como fizeram na gestão passada,pois o que foi feito no rio Jahu não melhorou em nada para a população.Infelizmente mais um ano com o mesmo problema ,e mais uma vez minguem vem aos bairros afetados oferecer ajuda ou melhorias , mas buscar votos vieram todos que ai estão sentados preocupados com a reforma de seus gabinetes.

  • PEPE

    SR. TITO COLÓ, CADE VOCE, AO INVÉS DE FICAR PREOCUPADO EM PUNIR UM VEREADOR DE SEU PARTIDO, POR FAZER PARTE DE UMA COMISSÃO OU SECRETÁRIADO, TRABALHE POR JAHU.

  • Eva Gomes de Oliveira

    Não moro nas regiões afetadas mas não há uma chuva que caia, que não pense nos que residem, especialmente, no Sempre Verde. Quero crer, realmente, que os senhores vereadores não só mostrem suas caras nos bairros, mas que façam algo paras as urgências que ai estão. Reforma de gabinete pode esperar, o que não pode são famílias inteiras em desassossego, dia e noite, imaginando que a qualquer momento suas casas e seus pertences podem ser consumidos pelas águas.

  • Jose Alencar

    Dona Eva,o vereador que ganhou o seu voto,estara mais preocupado em fazer acordos e lobis do que lutar pelos interesses de seus eleitores
    Observe, e mude na próxima eleição
    pois a coisa vai se repetir novamente

  • José Profis

    Basta pegar o milionário salário do Prefeito e do seu vice e aplicar nessas obras, principalmente no Sempre Verde

  • Keith Moon

    Ainda bem que o Realce Hotel não alaga...

  • marcos

    agora quero ver o q o rfael vai fazer, porque criticar quem estava la era facil, quero ver oq vai fazer agora. Falava da incompetencia do Oswaldo,,,, agora quero ver vc Rafael, atitude meu filho !!!!1

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados