segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Livros doados para biblioteca são queimados em Potunduva

Livros doados para biblioteca são queimados em Potunduva

Gravatar
26/06/2010 às 15h49

Depois do descarte da lingüiça, em fevereiro, quando foram jogados em um córrego 315 quilos do produto que seria utilizado na merenda escolar de Jaú, agora livros foram queimados no distrito de Potunduva. Consta que 400 livros foram destruídos no quintal de uma casa do distrito, que seriam para a biblioteca pública do próprio bairro. A denúncia levou o Ministério Público a solicitar informações à administração municipal.

Os promotores Celso Élio Vannuzini e Jorge João Marques de Oliveira enviaram ofício à Prefeitura. A primeira-dama e presidente do FUSS, Caroline Franceschi, esteve na tarde de terça-feira (22/6) no Fórum conversando com o promotor Jorge Marques de Oliveira.
A denúncia da queima dos livros foi feita pela dona de casa Andréa Aparecida Cesarino, em cujo quintal aconteceu a incineração dos volumes. “Foram queimados mais ou menos uns 400 livros, trazidos pela Ana Paula (Ana Paula dos Santos, funcionária da Secretaria de Educação de Jaú)”, diz Andréa Cesarino.
A funcionária Ana Paula dos Santos disse que a decisão de queimar os livros foi tomada porque eles estavam em péssimo estado. As doações para a futura biblioteca foram feitas pela própria população do distrito.
A presidente do FUSS e responsável pelo projeto da biblioteca em Potunduva, primeira-dama Caroline Franceschi, disse que nada do que foi destruído faz parte do acervo da Prefeitura. “Tudo o que existe ou que foi queimado é produto de doação dos próprios moradores”, falou.
Numa ligação feita ao seu celular, anonimamente, Caroline Franceschi recebeu a imformação de que haveria uma segunda queima de livros, provavelmente no período noturno, o que acabou não se concretizando.
Ministério Público na parte que envolve a Prefeitura e se houve erro administrativo ou não”, relatou Caroline ao Comércio.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados