segunda, 25 de setembro de 2017
Início » Geral » Movimento popular propõe ação de limpeza no Parque do Rio Jaú

Movimento popular propõe ação de limpeza no Parque do Rio Jaú

Gravatar
21/12/2012 às 08h07

 

O recém-criado  Movimento Faxina Pública realiza a sua primeira ação em Jaú neste domingo, a partir das 9h30, no Parque do Rio Jaú. A proposta é fazer, através de voluntários, uma limpeza no espaço público.  Depois,o movimento será feito em outros espaços, como a praça Jorge Tibiriçá (parquinho). As pessoas interessadas em participar podem contatar o grupo através da rede social Facebook no endereço http://www.facebook.com/FaxinaPublica.
 
“Cansados das reclamações que abundam no contato com os amigos e também nas redes sociais estamos nos organizando essa ação de protesto contra a situação em que se encontram os espaços públicos de lazer em Jaú”, diz o fotojornalista e mediador cultural Óscar Curros, organizador do movimento Faxina Pública. “Estamos abertos a idéias caso as pessoas se interessem em participar do grupo”, completa.
 
Quem passeia, pratica esportes ou simplesmente passa pelos parques, praças e outros espaços públicos da cidade de Jaú comprova que, infelizmente, a sujeira toma conta de muitas dessas áreas. Diante dessa situação, o Movimento Faxina Pública, uma agremiação espontânea, não partidária e laica, quer promover ações de limpeza e chamar a atenção sobre o problema, em diálogo com as autoridades, a mídia e os cidadãos.
 
O Movimento Faxina Pública é uma agrupação espontânea de pessoas que compartilham preocupações ecológicas e cívicas, expressando-as por meio de ações de limpeza de locais públicos.
Os seus membros consideram que o grau de limpeza dos espaços públicos diz muito a respeito de uma sociedade. Limpar significa exercer a cidadania, em vez de se limitar a reclamar do poder público. O movimento não tem caráter político partidário, mas visa à conscientização sobre a importância de lutar contra a sujeira nos espaços públicos, como um protesto pacífico para chamar a atenção das autoridades competentes sobre a questão.
 
Qualquer pessoa pode participar desde que esteja disposta a colocar a mão na massa e compartilhe dos ideais do grupo ou traga novas idéias que sejam aceitas pelo mesmo.Os interessados devem estar munidos de  vassouras, sacolas de lixo e outros utensílios usados no dia a dia. Para esta primeira ação, pede-se que as pessoas levem seus próprios instrumentos.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados