terça, 21 de novembro de 2017
Início » Geral » HAC inaugura Casa Ronald McDonald para crianças

HAC inaugura Casa Ronald McDonald para crianças

Gravatar
28/11/2012 às 10h38

Galeria de Fotos

 

Construir uma casa de apoio com estrutura adequada para atender melhor as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jahu, e seus acompanhantes. Desde 2006, esse era o sonho da Fundação Amaral Carvalho (FAC). Após 6 anos de parceria com o Instituto Ronald McDonald, com a arrecadação em campanhas como o McDia Feliz e os Cofrinhos dos restaurantes da rede fasto-food.
 
   A cerimônia, que ocorreu na manhã desta terça-feira (27) e contou com a presença de figuras importantes, como o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, o gerente geral do Instituto, Roberto Mack, franqueados dos restaurantes McDonald de Araraquara, Bauru e Campinas, além de colaboradores e diretores da FAC e voluntários de diversas cidades que colaboraram com as campanhas McDia Feliz em prol da instituição.
 
 Estrutura
  
   O imóvel de três andares tem ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, além de salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 leitos.
  
   Para o presidente da Casa Ronald Jahu, José Antonio Barata de Almeida Bueno, o trabalho de assistência integral promovido pela FAC terá continuidade com a nova estrutura de apoio. "Buscamos trazer o cotidiano do paciente e seu acompanhante para a casa de apoio. Ele não precisará interromper, por exemplo, sua vida escolar, já que na Casa Ronald as crianças continuarão estudando normalmente."
 
 RMHC
  
   Com chancela internacional para sediar a Casa Ronald McDonald, Jahu passa a fazer parte do programa Ronald McDonald House Charities (RMHC), sistema beneficente global que tem por objetivo oferecer "uma casa longe de casa" para jovens pacientes em tratamento oncológico longe de suas cidades de origem e de seus familiares.
  
   A Casa Ronald McDonald Jahu é a sexta do país, antecedida pelas casas do Rio de Janeiro, Santo André, São Paulo, Campinas e Belém. No mundo existem atualmente 320 Casas Ronald McDonald, em 31 países.
 
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    É isso ai a iniciativa privada fazendo acontecer porque se depender dos politicos tamo ferrado!!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados