quarta, 26 de junho de 2019
Início » Geral » Colégio ADV de Jaú fica entre os 10 melhores do Estado no Enem

Colégio ADV de Jaú fica entre os 10 melhores do Estado no Enem

Gravatar
23/11/2012 às 08h06

 

Das 10 escolas de Jaú com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, apenas três são públicas. Os resultados do exame foram divulgados na tarde de ontem pelo Ministério da Educação e levou em consideração apenas as escolas de todo o país em que ao menos 50% dos concluintes do ensino médio participaram da prova do ano passado. Assim, foi divulgado o desempenho de 10.076 escolas, correspondente a 40,56% do universo total.
 
Em Jaú, a melhor pontuação ficou com a particular ADV Colégio (Unidade II), que obteve a média geral 675,08, o que, além da primeira colocação no município, garantiu à escola a 33ª posição entre todas as escolas do país que participaram do exame e a 10ª posição entre as escolas com melhor desempenho no Estado de São Paulo. O colégio teve 83,33% de participação de alunos concluintes do ensino médio na prova.
 
A nota final corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). A nota da redação foi descartada na média final divulgada ontem pelo MEC. Segundo o ministério, isso se deve ao fato da nota de redação usar critérios subjetivos e não utilizar a Teoria de Resposta ao Item (TRI), assim como nas demais provas.
No país, o melhor desempenho, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o Colégio Integrado Objetivo, da Capital, com média geral de 737,1. A nota colocou a escola na terceira colocação no ranking geral do Enem. Entre as 50 escolas com melhor desempenho do país, 15 são do Estado de São Paulo.
 
O segundo melhor desempenho em Jaú ficou com o Colégio da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, particular, com média geral de 619,41. A escola teve taxa de 78,72% de participação na prova entre seus alunos concluintes do ensino médio. A terceira posição no município ficou com o Colégio São Lucas, também particular com a média geral de 600,67 e 88,10% de participação de seus alunos na prova.
 
A Escola Técnica Estadual (ETEC) Joaquim Ferreira do Amaral, pública, superou o desempenho de quatro escolas privadas e de outras duas públicas entre as dez unidades com melhor desempenho em Jaú. Com média geral de 572,19, a escola, que teve participação de 83,75% de seus alunos na prova, obteve média geral de 572,19.
 
Das 20 escolas melhor colocadas no exame do ano passado, apenas uma é pública.
A média geral do Enem 2011 por escola foi de 494,8, ou 16,4 pontos menor em comparação com a nota registrada em 2010 (511,21)
 
RENDA
De acordo com os dados divulgados pelo MEC, 83,86% dos alunos que prestaram o Enem no ano passado pertencem a famílias com renda per capita de um a cinco salários mínimos.
Durante a divulgação ontem dos resultados do Enem 2011 o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, enfatizou que o exame não deve ser visto como um ranking de avaliação entre escolas. “Ele é uma avaliação dos estudandes. Portanto, é insuficiente como aval escolar, mesmo porque temos escolas cuja natureza é muito distinta, disse o ministro, acrescentado que não se pode comparar colégio que seleciona seus alunos daqueles que não selecionam.
“Os melhores alunos da rede pública têm um desempenho médio superior que os da rede privada”, disse Mercadante. Nas palavras do ministro, as escolas com melhor desempenho são aquelas com poucos alunos, de tempo integral e que selecionam os seus estudantes.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados