segunda, 24 de junho de 2019
Início » Geral » Você pode saltar de paraquedas neste feriado em Jaú

Você pode saltar de paraquedas neste feriado em Jaú

Gravatar
13/11/2012 às 10h35

 

Neste feriado de 15 de novembro teremos evento de turismo de aventura com paraquedismo no Parque do Rio Jaú, ao lado do Jaú Shopping. O evento é uma realizado pela Sky Radical, de Bauru, e conta com parceria do Jaú Shopping e Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú.
 
O programa prioriza a participação de pessoas a partir de 18 anos que nunca tenham saltado de paraquedas e querem conhecer esta sensação realizando o salto duplo , como passageiro, acoplado ao instrutor em paraquedas apropriado para duas pessoas.
 
A atividade tem formato de turismo de aventura e está autorizada pelo Cindacta 1 e pelo Notam.
 
O evento acontecerá ao lado do Jaú Shopping, onde os aventureiros se equiparão e receberão instruções e realizarão o pouso. Um microônibus da equipe ira levá-los até o aeródromo da Fazenda Morro Vermelho para a operação de decolagem do avião.
 
O salto reúne numa mesma aventura, experiências distintas que resulta no praticante emoções positivas como sensação de liberdade, bem estar pela descarga de adrenalina e auto estima pelo desafio vencido. Engana-se quem pensa que não vai sentir medo.
 
É claro que a intensidade varia de acordo com a pessoa, porém o sentido de alerta pelo ambiente novo e desconhecido acaba sendo um aliado, pois exige um alto nível de concentração resultando em motivação especial que ficará registrado na mente do participante . Como não há surpresas na ação o medo, segundo relatos dos praticantes, é menor do que se imagina antes de saltar e índice registrado de desistências na porta do avião é insignificante.
 
O avião demora cerca de 15 minutos para atingir a altura de lançamento, em torno do 3.000 metros. A metade do percurso será em queda livre, com o paraquedas ainda fechado, atingindo velocidades em torno de 200 km/hora. A queda é estável e a posição dos paraquedistas é de barriga para baixo, permitindo deslocamentos horizontais enquanto caem pela ação da gravidade.
 
 
Na queda livre a sensação é de liberdade e é a etapa mais radical do salto. Corresponde a uma queda de um prédio de 15 andares por segundo e a emoção de estar em um ambiente novo é predominante. A 2ª metade do caminho é feita com o paraquedas aberto.
 
A navegação do paraquedas é a etapa contemplativa do salto e não é menos emocionante apesar da velocidade baixa em torno de 20 km/hora, o paraquedas voara suavemente resultando em agradável sensação de passeio enriquecida pela beleza da vista aérea.
 
Nos saltos já realizados em Jau, se registrou depoimento empolgados da bela imagem de saltar neste cenário urbano, com imagens da grande cidade e arredores de privilegiada beleza natural.
 
 O Pouso acontecerá na área ao lado do Jaú Shopping, que estará isolada para receber os aventureiros.
O investimento do passageiro de um salto duplo é a partir de R$ 395,00 com pagamentos parcelados em até 12 vezes nos cartões de credito. Além do salto podem ser contratadas as imagens que são editadas em vídeo e fotos.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Alberto Fabiano Rossi

    Esses caras desta escola de paraquedismo são uns enganadores. Em 2003 quando na festa dos 150 de Jaú, eles vieram até a cidade e sortearam saltos, eu fui dos sorteados e fiquei a ver navios. ENGANADORES E MERCENÁRIOS...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados