segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Geral » Alunos do Sesi participam de concurso de robótica

Alunos do Sesi participam de concurso de robótica

Gravatar
09/11/2012 às 08h06
Estudantes demonstram equipamento

Estudantes demonstram equipamento

 

Entre os próximos dias 14 e 16, seis alunos do SESI de Jaú, acompanhados de uma analista de informática e uma monitora, estarão participando no Anhembi, em São Paulo, do concurso de robótica realizado anualmente pela escola. O tema deste ano do concurso é “Soluções para Idosos”. O projeto dos representantes de Jaú estará concorrendo com os de alunos de outras 42 unidades do SESI. Os vencedores dessa fase passarão para a etapa estadual do concurso.
Os alunos de Jaú desenvolveram um jogo eletrônico interativo, visando ajudar na inclusão digital de idosos para a realização de tarefas do dia-a-dia, como saques em bancos, pagamentos de contas e compras on line, débitos automáticos etc. A equipe também construiu um robô, a partir de peças de Lego, para a realização em uma mesa de tarefas voltadas à facilitação da vida de pessoas idosas em questões de acessibilidade, por exemplo.
A monitora da equipe, Ivy Fini Rodrigues, ressalta que os alunos realizaram uma entrevista com pessoas idosas para levantar quais seriam as principais dificuldades que essas pessoas encontram em suas atividades do dia-a-dia. “Foi detectado que a maior dificuldade dessas pessoas é lidar com as tecnologias, principalmente a internet. Daí brotou a idéia do jogo eletrônico interativo para auxiliar idosos na realização de tarefas necessárias do dia-a-dia”, afirma a monitora. Para o desenvolvimento do projeto, os alunos contaram com a orientação da analista de suporte de informática, Domitilia Milani.
Gustavo Carderan Pagarini, aluno do 8º ano e um dos integrantes da equipe explica que todos os concorrentes que participarão do concurso tiveram à disposição o mesmo tipo de material para o desenvolvimento de seus projetos. “A idéia é desenvolver projetos simples, mas que funcionem. Até porque, cada equipe terá apenas dois minutos e meio para apresentar seus projetos”, diz Pagarini. Além dele, integram a equipe de robótica do SESI que estará em São Paulo os alunos do 8º ano João Pedro de Aguiar e Igor Spirandelli dos Santos, e do 6º ano Vinicíus Matiello, Francisco Gabriel Magi e Murilo Henrique Antoniassi.  

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados