segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Geral » Após protesto, recomeça recape no Maria Luiza IV

Após protesto, recomeça recape no Maria Luiza IV

Gravatar
23/10/2012 às 08h15
Avenida Pedro Bianco é recuperada

Avenida Pedro Bianco é recuperada

 

As obras de recapeamento da avenida Pedro Bianco, entrada do Jardim Maria Luiza IV, foram retomadas ontem e ainda hoje devem ser concluídas segundo o secretário de Serviços Municipais, Pedro Zafra. O serviço vem sendo executado por empreiteira contratada a um custo orçado em R$ 818 mil. No sábado pela manhã, devido a interrupção do serviço logo após as eleições de 7 de outubro, moradores interditaram a via com paus e cavaletes. A Polícia Militar foi chamada e a via foi desobstruída. Ontem, homens e máquinas trabalharam no local até por volta das 18h.
 
O recapeamento da avenida, depois de muitas reivindicações dos moradores, foi iniciado no dia 2 de outubro. No dia 13 o serviço foi paralisado sem que fosse apresentada uma justificativa. A esta altura já havia sido retirado o asfalto antigo e foi executada a compactação da terra. Aí foi feito o que os trabalhadores da área chamam de “salgamento”, derramando-se um líquido preto sobre a terra compactada. Faltava a camada asfáltica propriamente, que começou a ser colocada ontem.
 
A previsão era que as obras fossem concluídas em três semanas. Com a paralisação, o secretário Zafra garantiu que o trabalho seria concluído,” porque é executado por uma empresa particular que tem contrado a cumprir”. Ontem, o secretário negou que a retomada dos serviços esteja relacionada ao protesto feito pelos moradores no sábado. “Recomeçou porque assim tinha que ser. A licitação prevê início e fim da obra pela empresa vencedora”, disse.
 
Quem comemorava a retomada e a conclusão dos serviços prevista para hoje era o vereador eleito pelo bairro Fernando Henrique da Silva, o Fernandão, eleito pelo PT. Ele acompanhava de perto o andamento dos serviços ontem. O Jardim Maria Luiza IV terá pela primeira vez um representante na Câmara.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Espero que recuperem outras ruas da cidade,pois o asfalto de Jaú é um lixo!!!!!!!!!!!

  • Carlos

    O protesto feito por moradores da Av. Pedro Bianco não foi para ofender brigar ou xingar ninguém, foi a única maneira de chamar a atenção dos nossos govennantes para o sofrimento das famílias que alí residem, ninguém gostaria que chegasse nesse ponto mas foi preciso para conquistar um direito que deveria ser consedido naturalmente.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados