segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Geral » Sindsaúde quer trazer posto do Coren para Jaú

Sindsaúde quer trazer posto do Coren para Jaú

Gravatar
17/10/2012 às 07h54
Edna Alves, presidente do Sindsaúde

Edna Alves, presidente do Sindsaúde

 

Duas dirigentes do Coren-SP vão estar em Jaú nesta quinta-feira (18) para analisar a viabilidade de instalar na cidade um posto de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo. O convite partiu da presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, que está mobilizado em oferecer mais essa facilidade aos trabalhadores do setor.
Edna explica que pediu à direção do Coren que instale um posto de atendimento em Jaú e colocou o Sindsaúde à disposição para ajudar no que for necessário. Segundo ela, hoje, os trabalhadores da Saúde precisam viajar até Marília (165 km) para fazer inscrição no Conselho de Enfermagem, acertar documentação ou regularizar pendências.
A dirigente do Sindicato da Saúde diz que um posto do Coren em Jaú facilitaria a vida dos profissionais da categoria. Ela ressalta que o Coren poderia centralizar na cidade todo o atendimento regional, incluindo trabalhadores das regiões de Bauru, Araraquara, Botucatu, São Manuel, Brotas, Itápolis e das mais de 20 cidades da base territorial.
A visita à sede do Sindsaúde de Jaú será na quinta-feira, às 14h. São esperadas a vice-presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Matozinho, e a conselheira titular da Câmara Técnica, Marcília Gonçalves. A entidade está instalada na Rua Sebastião Ribeiro, 501.
 
 
O que é o Coren?
O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, COREN-SP, é uma autarquia federal que fiscaliza e disciplina o exercício profissional da Enfermagem.
Apenas profissionais habilitados e regularizados perante os Conselhos Regionais de Enfermagem podem exercer as funções específicas da Enfermagem. Por isso o COREN-SP presta atendimento aos profissionais que atuam neste estado, regularizando o exercício profissional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
Ações fiscalizatórias e disciplinares são feitas em todo o estado de SP, nas milhares de instituições de saúde, em suas mais diversas áreas de atuação, inclusive onde o ensino profissionalizante é administrado.
Temos como objetivo verificar se a prestação de serviços da Enfermagem atende aos requisitos dispostos na lei do exercício profissional e buscar continuamente uma assistência qualificada a toda a sociedade.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • silvana martins

    o curso de enfermagem joaquim ferreira do amaral agradece o empenho da Edna de trazer uma unidade do Coren e pede à ela empenho junto ao prefeito Rafael Agostini para ele interferir junto ao coren. Agradecemos
    alunos de enfermagem.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados