domingo, 17 de fevereiro de 2019
Início » Geral » Agentes encontram 20 focos da dengue em três dias

Agentes encontram 20 focos da dengue em três dias

Gravatar
16/10/2012 às 08h00

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Jaú localizou 20 focos larvários do Aedes Aegypti durante a intensificação do combate ao mosquito transmissor da dengue, iniciada no último dia 08. Em três dias da semana passada, a equipe de campo do CCZ, composta de 17 pessoas, realizou 2.746 visitas, nos seguintes bairros: Vila Sampaio, Vila Nova, Vila Industrial, Jardim Concha de Ouro e Jardim Estádio.
Walter Túlio Stripari, diretor do CCZ, disse que até o final do ano o órgão pretende completar as visitações em todo o município. Ele explica que para agilizar a realização desse trabalho houve a unificação da equipe de campo do CCZ. “Antes, trabalhavam duas pessoas por setor da cidade, agora unificamos os 17 agentes numa única equipe, com isso conseguimos completar muito mais rápido as visitações em cada bairro”, comenta. Um carro de som acompanha os agentes durante as visitas convidando os moradores a abrirem suas casas para a inspeção. Folhetos também estão sendo distribuídos com orientações sobre o combate aos focos do mosquito.
Stripari disse que em algumas regiões da cidade, devido à dificuldade de encontrar os moradores em casa, o trabalho deverá ser realizado no horário do almoço. “Mas mesmo quando não conseguimos entrar na casa, deixamos o folheto explicativo para que o morador tome as precauções necessárias para combater possíveis focos”, explica. Segundo ele, os mesmo folhetos estarão sendo entregues também nas fábricas de calçados da cidade. “Se encontrarmos boa vontade dos proprietários dessas fábricas, que agora estão num momento intenso da produção, podemos fazer também exposições rápidas a respeito do combate ao mosquito”, disse.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Welinton

    atraz do mercado Valentin no Nova Jau, mais precisamente no bairro Padre Augusto Sani, não tem um foco tem um criame de musquito da dengue e pernilongo tem esgosto a céu aberto escorrendo pelo local. divulguem o contato com o centro de zoonose.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados