terça, 19 de setembro de 2017
Início » Geral » Mercadão continua com cinco boxes desocupados

Mercadão continua com cinco boxes desocupados

Gravatar
25/09/2012 às 08h25

 

A previsão que seria aberta a licitação em meados deste ano não se confirmou e cinco dos 28 boxes do Mercado Municipal continuam fechados. A situação se arrasta desde o inicio deste ano e embora existam interessados em instalar pontos comerciais nos boxes, eles permanecem fechados. Dois deles, inclusive, teriam pendências judiciais da licitação anterior.
 
Quando o fato de os boxes estarem desocupados foi denunciado pelo Jornal Gente, em meados de março deste ano, o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Eleutério Abreu Ribeiro,a cuja pasta está subordinado o Mercadão, disse que havia encaminhado à Secretaria de Economia e Finanças oficio pedindo a abertura da licitação. A expectativa dele era que até meados deste ano o processo licitatório fosse aberto. Mas nada aconteceu e não havia nenhum edital nesse sentido publicado no site da Prefeitura desde aquela época até ontem.
 
Transformado em um shopping popular, com uma maioria de lojas de roupas e de calçados após a sua reinauguração em 5 de fevereiro de 1994, o Mercadão ficou fechado por mais de quatro anos após o incêndio que praticamente o destruiu em 19 de dezembro de 1990. Do prédio original, de1899, preservou-se apenas a fachada.
 
Antes do incêndio, o Mercadão contava com boxes de quitanda, açougue e peixaria, o que atraia grande público ao local.  Na reinauguração entenderam que não havia necessidade desses estabelecimentos porque os supermercados da cidade atendem as necessidades da população nessas áreas.
 
Atualmente, os comerciantes instalados no Mercadão reclamam da queda de movimento no local e sugerem que a locação de boxes para cabeleireiro e para casa lotérica poderia voltar a atrair grande público ao local.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • PAULO CESAR DESTRO

    Na minha opinião lá tem muita lojas de roupas! Deveria ter um comercio mais diversificado! Falaram de açougue, quitanda! Não sei daria certo, mas além da Pastelaria Primavera, um outro ponto de alimentação deveria pegar fama! Com relação aos assuntos políticos não vou me meter! Viva o Mercadão de Jahu!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados