segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Geral » Desfile da cidade teve vice no palanque, miss e novo percurso

Desfile da cidade teve vice no palanque, miss e novo percurso

Gravatar
15/08/2012 às 13h11

Galeria de Fotos

 

O desfile comemorativo dos 159 anos de Jaú, na manhã desta quarta-feira (15), feriado do aniversário da cidade, começou às 9h e com percurso diferente do habitual. Desta vez ele seguiu pela rua Lourenço Prado, passando em frente da Praça Siqueira Campos, cuja revitalização foi inaugurada no dia anterior. A praça tem uma escadaria do lado da rua Lourenço Prado onde o público se colocou para ver o desfile. Mas só viu quem ficou em pé, porque muita gente se aglomerou à frente da escadaria. A festa foi encerrada por volta de 11h15.
 
O palanque oficial foi montado no cruzamento com a rua Major Prado e nele estavam o vice-prefeito João Brandão e vários secretários municipais. O prefeito Osvaldo Franceschi Junior, por força da lei eleitoral, não podia subir ao palanque mas assistiu ao desfile ao lado dele. O ex-prefeito João Sanzovo Neto e seu candidato a prefeito, Luiz Fernando (Zuca) Bassan Cézar (PSDB) assistiram ao desfile da sacada de um casarão na esquina. O candidato do PPL, Carlos (Kakai) Alexandre Ramos, circulou no meio do público com o seu vice, Antenor Zago. Varios candidatos a vereador também estavam no meio do público.
 
O desfile foi aberto pelo Tiro de Guerra 02-019 e vieram em seguida as viaturas das policiais Militar, Civil, Rodoviária e Corpo de Bombeiros. A Miss São Paulo, a jauense Francine Pantaleão, desfilou sobre uma pick-up do Corpo de Bombeiros, logo no iníc io, sendo muito aplaudida. A Banda Marcial do Aristocrata Clube estava na relação para se apresentar em seguida, mas não compareceu. Foi substituída por uma fanfarra de escola de Macatuba, que depois desfilou novamente na ordem originalmente prevista.
 
 

As escolas municipais desfilaram com cerca de 800 alunos, divididos entre a Fanfarra da Rede Municipal, comandada pelo Bambuzinho; fanfarra de Igaraçu do Tietê e Banda Marcial Integração, de Brotas. Depois vieram as escolas estaduais, com 200 alunos, a Escola do Autista e o FUSS com 200 integrantes.

 

 
 

Após essas delegações escolares desfilou a Banda Marcia de Bocina, seguida pelo Grupo de Escoteiros Ibica-re-ig e pela equipe da Secretaria de Assistência Social, com 80 integrantes. Na sequência vieram os 235 alunos do Colégio Prevé-Objetivo. Desfilou também a Fanfarra do Sesi, 120 alunos do próprio Sesi e 50 do Senai. Com 20 integrantes veio a Secretaria do Deficiente e do Idoso, seguida pela Fanfarra de Macatuba, agora desfilando na ordem original. A ONG Jaú BAC apresentou 130 componentes, enquanto que o Informatibola veio com 100.

 

 
 

Na sequência a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com 40 componentes, apresentou troféus e medalhas conquistados por Jaú. A Secretaria de Cultura e Turismo desfilou com 20 componentes. Um carro trouxe o MMDC, homenageando os combatentes da Revolução Constitucionalista de 32. Depois vieram viaturas de várias secretarias municipais e do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú e, por último, os Fuscas originais ou tunados, da turma do Clube do Fusca de Jaú, com 10 carros.

 

 
 

 

 

Festejos

 

 

 

 

 

 

 

A programação do aniversário de Jaú, que já teve no sábado (11) a inauguração dos sanitários do recinto da Expojaú e na terca-feira (14), inauguração da revitalização da praça Siqueira Campos, tem sequência após o desfile desta quarta-feira com vários eventos. Confira:

 

 
26/08 – Domingo – 10h
Pedra Fundamental - Lotes Industriais do Distrito de Potunduva
 
01/09 – Sábado – 10h
Inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional
CIDE: 1º etapa
 
08/09 – Sábado – 11h
Revitalização da Praça Reinaldo Mattar e Inauguração do Complexo Viário
 
15/09 – Sábado – 9h
Sorteio das 700 casas do Residencial Frei Galvão
 
22/09 – Sábado – 10h
Inauguração do Complexo Viário: USP e Centro de Convenções Sebastião Camargo
 
29/09 – Sábado – 19h
Inauguração do novo Ginásio de Esportes Dr. Neves
 

 

7 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Alviverde

    Esse ano tava Feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • francisco franco

    pelas fotos da matéria o desfile pareceu meio bagunçado,

  • Teixeira

    Francisco, não sei em que sentido o seu "bagunçado", mas se tem a ver com a ordem das fotos, devo dizer que elas não são apresentadas na ordem do desfile, mas sim na ordem alfabética dos nomes que dei aos arquivos.

  • josé ciquieira

    DESFILE 3B BOM BONITO BARATO É ISSO AI

  • Rafael

    Caro amigo Teixeira se o desfile estava uma bagunça e porque estava tanto é que nossa secretaria pediu para sair de seu cargo de vergonha, o senhor não precisa se preocupar e dar explicação das ordens das fotos estava vergonhoso isso que chamaram de desfile, só lembrando enquanto isso a obras pela cidade continua tudo parado.

  • silvia

    ADOREI O DESFILE DO CLUBE DO FUSCA EM JAÚ.
    SEM DIZER QUE VI UMA MENINA PARTICIPANDO DO DESFILE
    COM SEU FUSCÃO BEGE.
    É FORÇA FEMININA REPRESENTADA ALI.
    MUITOOOOOOOOOO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gustavo

    O desfile foi muito bom. Começou no horário previsto e não foi longo. Dizer que o desfile estava bagunçado é estar falando mal das pessoas que desfilaram!!! Estava muito organizado e as pessoas estão de parabéns!!!! Parabéns a todos!!!! organizadores e atores do desfile!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados