terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Governo Itinerante atendeu a centenas no Orlando Ometto

Governo Itinerante atendeu a centenas no Orlando Ometto

Gravatar
16/08/2010 às 19h16
Foram feitos 300 testes de glicemia

Foram feitos 300 testes de glicemia

Intitulado “Cidade Mais Perto de Você”, o projeto da Prefeitura de Jaú levou para o Jardim Orlando Ometto toda a estrutura de atendimento oferecido pelo Governo Municipal à população. É uma reeleitura do "Ação e Cidadania", iniciado em 2003, no dia 15 de fevereiro, no distrito de Potunduva.

Na primeira edição da nova versão do projeto, realizada neste sábado (14), os populares que compareceram às dependências da E.M.E.F. Prof° Mário Romeu Pelegrina, encontraram instaladas todas as Secretarias Municipais e foram recebidos para o devido encaminhamento ao atendimento. As Policias Civil e Militar, fizeram a segurança do evento e prestaram atendimento à população. Na rua localizada defronte à escola, os moradores puderam conhecer de perto o caminhão do Corpo de Bombeiros equipado com a sua escada Magirus, também tiveram a oportunidade de assistir um vídeo palestra sobre drogas oferecida pelo G.O.E (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil.

O saldo final dos atendimentos a população superaram as expectativas:

Cortes de cabelo e unhas artísticas 730
Atendimentos pelo CRAS 12
Testes de Glicemia 300
Teste de Pressão Arterial 300
Testes de HIV 33
Preservativos e orientação 576
Vacinação para crianças 266
Carteiras de Trabalho 05
Consulta ao micro-crédito 05
Consulta de Seguro Desemprego 15
Mudas de Árvores/orientação de plantio 80

Além dos atendimentos, durante todo o dia estiveram à disposição de todos atividades esportivas como ginástica, apresentações de karatê, tênis de mesa e capoeira. A Secretaria de Transportes e Trânsito instalou no pátio da escola, a Cidade Mirim, para que as crianças tivessem as primeiras lições de trânsito. A pasta responsável pelo Meio Ambiente prestou orientações sobre podas em árvores, doou mudas e ensinou como plantá-las de maneira correta e também prestou orientações sobre reciclagem e coleta de lixo.

Também durante todo o evento a Secretaria de Educação ofereceu oficinas de pintura e colagem, abriu o espaço Lego para diversão educativa, distribuiu cartilhas sobre a importância da mobilização pela educação, além da recreação organizada pelas professoras da rede Municipal.

O prefeito Osvaldo Franceschi Júnior prestou atendimento a representantes de associações de bairro, recebeu populares e ouviu suas reivindicações. O prefeito também participou de atividades culturais e fez questão de percorrer todas as Secretarias para conferir o fluxo dos atendimentos. Aproveitou também a ocasião e inaugurou mais uma sala de informática, posteriormente liberada para uso das crianças presentes, e um parque infantil na escola, dando seqüência às inaugurações realizadas durante o mês de comemoração dos 157 anos da cidade de Jaú.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados