terça, 20 de agosto de 2019
Início » Geral » Meio Ambiente apura descarte irregular de sapatos

Meio Ambiente apura descarte irregular de sapatos

Gravatar
29/06/2012 às 08h15
Calçados jogados próximo ao Maria Luiza IV

Calçados jogados próximo ao Maria Luiza IV

 

Centenas de pares de sapatos, de todo tipo, foram despejados, não se sabe por quem, na ligação entre o Bairro de Santo Antonio e o Jardim Maria Luiza IV. A carga descartada de alguma camionete, perua ou mesmo caminhão baú, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Muitas mulheres aproveitaram para separar alguns pares de calçados e levar para casa. Na manhã de ontem três adolescentes pegavam os sapatos no local e uma delas já estava com 20 pares numa sacola. A maioria dos calçados está em condições de uso só que as pessoa tinham que encontrar os dois pés de cada par.
 
A Secretaria do Meio Ambiente tomou conhecimento do descarte dos produtos na passagem entre os dois bairros e mandou seus fiscais ao local. A fiscalização colheu amostras , além de embalagens, documentos e anotação encontradas. O objetivo é descobrir quem fez esse descarte ilegal dos sapatos. O produto é altamente poluente. O secretário Luiz Fernando Dias da Silva disse que, se for o casao, até a Cetesb (Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental) será acionada para descobrir o autor do descarte e para que ele seja punido com as multas previstas na legislação.
 
Nas embalagens jogadas junto com os calçados foram encontradas inscrições com nome de fábrica de calçados da cidade. Também existem cadernos com anotações sobre a produção e metas a serem cumpridas. A partir desses “documentos” que serão periciados com a ajuda da Polícia, espera-se chegar ao autor do descarte. 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados