terça, 20 de agosto de 2019
Início » Geral » Pouso Alegre tem música caipira, boa comida e poesia de quinta a domingo

Pouso Alegre tem música caipira, boa comida e poesia de quinta a domingo

Gravatar
05/06/2012 às 07h59
Juliana Ap. Godoy/Jornal Gente

 

Juliana Aparecida Godoy/Jornal Gente
Tem inicio no feriado da próxima quinta-feira (7) e se estende até o domingo (10) o festival de Pouso Alegre de Baixo, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaú, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A realização busca resgatar e fortalecer a identidade cultural do universo caipira, o turismo cultural e gastronômico.
 
O festival acontece na sede da Associação dos Moradores de Bairros de Pouso Alegre, na Praça da igreja e intervenções nos restaurantes locais. O evento vem com o 4° Festival de Música Caipira, gastronomia e concursos de poesias, contando com o apoio da Academia Jahuense de Letras, Instituto Usina dos Sonhos, ONG Literatus e Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo.
 
Como não poderia faltar, o festival terá barracas gastronômicas onde a população poderá saborear desde leitoa pururuca, linguiça caipira, churrasco, pamonhas, milho verde e os doces tradicionais. E pela primeira vez todos os restaurantes do Pouso Alegre participarão do festival oferecendo aos visitantes um cardápio diferenciado.
 
A secretária de Cultura e Turismo de Jaú, Jaci Toffano diz que o festival está mais rico e cheio de conteúdo, alem de homenagear José Texeira de Souza, o radialista “Teixeira Filho” que criou e idealizou o concurso da musica caipira.
 
 Programação:
 
A abertura na quinta-feira fica por conta da Banda Carlos Gomes, às 9h, seguida de desfile de cavalos. Às 10h acontece a missa com o Coral Nossa Senhora do Patrocínio na igreja Santa Luiza. Ao meio dia, ocorre o lançamento do festival gastronômico com  a dupla Denis e Dinei se apresentando na praça da igreja.
A banda Montana vem às 19h, fechando a quinta-feira com o show de Yassir e Rodrigo Sater, na associação do Pouso Alegre.
 
Na sexta feira (8), a partir das 14h, acontece a Oficina Mini Zine e logo em seguida às 17h, o coral infantil municipal. A partir das 20h, acontece o show de Jean Carlos e Alexandre, com a noite sendo finalizada com a apresentação da dupla Cesar e Paulinho.
 
No sábado (9), ao meio-dia, o festival gastronômico promete movimentar o evento nos restaurantes, onde acontece a apresentação das duplas sertanejas Chico da Serra e Pantanal e João Candieiro e Mulato, alem de Vitor e Luciano às 18h, e Marcos Polo e Lu Duarte.
 
No domingo, encerrando o evento, das 10h às 12h serão realizadas as inscrições  para o 4° Festival da Musica Caipira, entremeado pela apresentação da Orquestra de Viola de Itapuí, a partir das 11h, e do concorrido almoço caipira, com início às 11h30, na Associação de Moradores  do Pouso Alegre. No mesmo dia, às 14h, o evento realiza as eliminatórias e o final do Festival Caipira.
 
Para o público infantil, as 14h30, terá a Caça ao Saci, fechando o evento com a entrega de prêmios e o show da tão esperada dupla Tyson e Pedrinho na Associação de Moradores do Pouso Alegre.
 

Para maiores informações do evento, entrar no site www.jau.sp.gov.br

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados