quarta, 26 de junho de 2019
Início » Geral » CEJUSC recebeu 180 queixas e já fez 33 conciliações

CEJUSC recebeu 180 queixas e já fez 33 conciliações

Gravatar
05/06/2012 às 06h14
J.H. Teixeira
Atendimento ao público na unidade de Jaú

Atendimento ao público na unidade de Jaú

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), inaugurado em 16 de abril em Jaú, já evitou que 33 conflitos gerassem processos judiciais no Fórum. Das 39 audiências realizadas,  33 terminaram em acordo. Existe ainda cerca de 100 audiências marcadas para acontecer neste mês de junho. O atendimento de cidadania ainda não está acontecendo mas o CEJUSC orienta nos que procuram a unidade sobre os procedimentos para a obtenção de documentos.
 
Desde a inauguração até o final de maio o CEJUSC recebeu 180 reclamações na área cível sobre os mais diferentes assuntos. Foram marcadas para o mês passado 87 audiências, mas 48 não foram realizadas por ausência de uma das partes ou, porque ao receber a convocação para a audiência as partes se encontraram e fizeram acordo sem ter que ir à unidade de conciliação. Desse total também 10 audiências remarcadas para outras datas.
 
Mesmo ainda não atendendo os serviços de cidadania, como a emissão de documentos, o CEJUSC recebeu 69 pessoas que procuraram para obter RG, CPF ou mesmo com reclamações referentes ao Codigo do Consumidor. Elas foram orientadas a procurar os órgãos próprios para a emissão dos documentos ou a sede do Procomu de Jaú para denúncias sobre abusos.
 
As audiências são marcadas para 30 dias adiante a partir da data da entrada da queixa do cidadão. O propósito, se todos comparecessem, seria realizar 100 audiências em média a cada mês.
 
 O CEJUSC é dirigido pela juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan, titular da 1ª Vara Cível de Jaú. Esta unidade foi a quarta instalada no Estado de São Paulo. Ao todo serão 298 unidades no Estado. A primeira foi instalada na Capital, no bairro da Barra Funda, a segunda em Araraquara, a terceira em Itanhaém e, em meados de abril, em Jaú, na rua Paulino Maciel, 142, no centro da cidade.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados