domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Geral » Semana do Meio Ambiente começa neste dia 2 de junho

Semana do Meio Ambiente começa neste dia 2 de junho

Gravatar
01/06/2012 às 08h10

Começa neste sábado a programação da Semana do Meio Ambiente em Jaú.  Dela será, de fato, uma quinzena, porque as atividades vão se estender até o dia 15 com plantio e doações de mudas, teatros infantis, a realização da Campanha Cidade Limpa, entre outros eventos. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Fernando Dias, o objetivo da semana é a conscientização da importância do meio ambiente atingindo o maior número de pessoas, além da ênfase na questão das queimadas urbanas.
 
A programação se inicia neste sábado, às 8h30, com o projeto “Jaú Sons e Imagens de um Rio”, da ONG Instituto Pró Terra e Entidades da Bacia. Haverá o  plantio de aproximadamente 20 mudas de árvores entre nativas e regionais no Parque do Rio Jaú.
 
Na segunda-feira, das 8h às 17h haverá a doação de mudas de árvores na Praça da República (Jardim de Baixo) no Centro e mesa de sugestões com o tema “O que Jaú pode melhorar na questão ambiental?”
 
Na terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, será feito plantio de árvores em área verde no Jardim América e em rotatória do Jardim Pedro Ometto, às 9h. No período da tarde, às 15h30, acontece o lançamento da campanha contra queimadas urbanas. Isso será feito  com apresentação do teatro “Quem mexe com fogo faz xixi na cama” interpretado com fantoches e escrito pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. O teatro também será apresentado em outras datas em escolas.
 
Na quarta-feira (6) será realizado das 8h às 17h na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal o curso “Importância da arborização urbana e noções básicas de poda” e terá como público alvo a segurança municipal.
 
No dia 10, domingo, haverá pedalada ecológica na Reserva Particular Patrimônio Natural Amadeu Botelho, com saída da Igreja São Francisco de Assis, no Jardim Jorge Atalla, às 8h30. Serão percorridos aproximadamente oito quilômetros e não será necessário fazer inscrição prévia.
 
Encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente haverá entre os dias 11 e 15 de junho a realização do Programa Cidade Limpa, parceria da Prefeitura Municipal de Jahu com a TV Tem para a retirada de materiais inservíveis das ruas da cidade.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados