terça, 16 de julho de 2019
Início » Geral » Servidores são treinados para atuar em brigada de incêndio

Servidores são treinados para atuar em brigada de incêndio

Gravatar
29/05/2012 às 08h23
J.H. Teixeira
Funcionária aprende a utillizar o extintor

Funcionária aprende a utillizar o extintor

 

Cerca de 50 funcionários municipais, em quatro equipes, participaram na manhã de ontem no Ceprom (Centro de Produção Municipal) de um treinamento de brigada de incêndio. Através do Corpo de Bombeiros eles receberão noções de básicas de uso de extintores e os seus diferentes tipos, além de orientação sobre comportamento em situações de sinistro incluindo a evacuação do local.
 
A orientação foi dada pelo soldado do Sandro Rogério de Freitas Caselatto, com a supervisor do sargento Antonio Donizete Milani, que também é coordenador da Defesa Civil no município. Todo o treinamento durou cerca de uma hora e meia, com simulados de combate ao fogo em várias situações.
 
Quatro equipes da Prefeitura receberão as orientações e formam agora as brigadas de incêndio. Uma é formada por funcionários que trabalham no Palo Municipal e na Estação Rodoviária; a outra tem servidores das secretarias que estão no prédio do antigo Hospital São Judas Tadeu; a terceira é constituída de servidores do próprio Ceprom e a quarta com aqueles que prestam serviços no Distrito de Potunduva.
 
“Além do treinamento sobre o combate a incêndios, os funcionários terão outras capacitações, como a prestação de primeiros socorros”, disse o secretário de Administração, João Riberto de Chico. “Com esses funcionários treinados, a própria Defesa Civil poderá acionar as brigadas sempre que for necessário”, completou.
 
Os funcionários participantes aprenderam como utilizar corretamente os extintores de incêndio, qual o tipo de extintor que deve ser utilizado em cada classe de incêndio, além de noções sobre evacuação do ambiente onde ocorre o sinistro. Os próprios servidores manusearam os extintores e apagaram “incêndios” provocados em tambores com gasolina e com óleo diesel.
 
O técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura , Luiz Torquato Branco, explicou que os servidores passaram  por treinamento teórico e prático inicialmente no combate a incêndios. Outras etapas preveem , dentre outras áreas, as noções de primeiros socorros a vitimas.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • agnon

    Gostei de ver o trinamwento da brigada dfe incendio
    gostaria de receber o contato do
    Tecnico Luiz Torquatro Braco
    se possivel com urgencia

    Agnon Almeida

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados