domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Geral » Câmara aprova concessão do estacionamento na Zona Azul

Câmara aprova concessão do estacionamento na Zona Azul

Gravatar
28/05/2012 às 08h22
J.H. Teixeira

 A Câmara de Jaú aprovou nesta segunda-feira (28), por seis votos contra quatro, em urgência, projeto do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) que prevê a concessão do estacionamento regulamentado no centro da cidade, a chamada Zona Azul. O projeto estava no Legislativo desde o ano passado e foi rejeitado na primeira vez que foi submetido a votação ainda em 2011.Agora entrou modificação enviada pelo Executivo, que foi aprovada.

Votaram contrários ao projeto os vereadores Carlos Alexandre Ramos (PPL), Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), estes alegando que a propositura estava incompleta e não oferecia nem mesmo a tarifa a ser cobrada para o estacionamento; como também foram contra Tito Coló Neto (PSDB) e o suplente Gilberto Vicente (PP), que assumiu na falta do vereador José Carlos Zanatto (PTB).

 
Com a aprovação do projeto e sancionada a lei, a Prefeitura poderá abrir licitação para a concessão da operação e fiscalização do sistema de estacionamento regulamentado. A empresa vencedora irá instalar e administrar parquímetros que serão instalados nas ruas centrais para o controle do uso das vagas e a rotatividade nas mesmas.
 

A Zona Azul, criada na administração do ex-prefeito Alfeu Fabris (1977-1982), era administrada pela Legião Mirim, através de menores que vendiam os cartões de estacionamento. O Ministério Público do Trabalho impediu que os menores continuassem nessa atividade. Agora o sistema será concessionado e devem ser instalados os parquímetros.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados