quarta, 26 de junho de 2019
Início » Geral » Festival de Pouso Alegre terá concurso de poesias

Festival de Pouso Alegre terá concurso de poesias

Gravatar
22/05/2012 às 08h15

 

O Festival de Pouso Alegre de Baixo, que já tem data definida e será realizado de 7 a 10 de junho, terá este ano como novidade um concurso de poesias. Ele será realizado numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, Academia Jahuense de Letras e o Instituto Usina dos Sonhos, de Dois Córregos.
 
A secretária de Cultura e Turismo, Jaci Toffano, disse que até esta quarta-feira (23) as escolas poderão retirar na secretaria (rua Tenente Lopes, 350) o regulamento do concurso de poesias. “Com o regulamento em mãos elas inscrevem os seus alunos que irão participar. Teremos poesia para todo lado em Pouso Alegre, até escrita nas bandeirolas que enfeitarão o espaço do festival”, disse Jaci Toffano.
 
Podem participar alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, divididos em duas categorias. Tem a categoria Infantil, para os alunos do ensino fundamental, e a categoria Juvenil, para aqueles do ensino médio.
 
Além do 1º Concurso de Poesias, o evento em Pouso Alegre terá o Festival Sertanejo, que desta vez irá homenagear o seu idealizador, o radialista José Teixeira de Souza, o Teixeira Filho, recentemente falecido.
 
“O Pouso Alegre é um lugar poético por excelência, um lugar bucólico. Daí a Usina dos Sonhos está nos dando total apoio para esse concurso, através do empresário José Eduardo Mendes Camargo. Vamos ter poesia para todo lado e até entregador de poesia, como se fosse entregador de pizza, distribuindo poemas para as pessoas”, disse Jaci Toffano.
 
Conforme a secretária o festival pretende também explorar a gastronomia de Pouso Alegre de Baixo como atração turística da localidade. “Teremos cardápio do festival com pratos típicos. O jauense pode ser preparar a partir do feriado de Corpus Christi, dia 7, até o dia 10, para ir a Pouso Alegre. Teremos entre as atrações musicais César e Paulinho, Tyson e Pedrinho, Marco Polo, muita coisa boa”, completa.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Gustavo

    Jaci Toffano o seu trabalho enobrece a cidade! Tomara que esse festival seja um sucesso!! E se depender de vc com certeza será!!! Parabéns Prefeito Municipal!! O Pouso Alegre não será omesmo depois desse festival!! O Turismo vai melhorar no Pouso, assim como o Distrito de Potunduva - Parabéns mesmo! Quanto coisa boa acontecendo - e tenho certeza que irão me criticar!!! masssssss........ fazer o que??????????

  • Reginaldo

    ENQUANTO ISSO NA VILA RIBEIRO NADA

  • BETO CASSOLO

    Terei a honra de substituir como apresentador um dos maiores incentivadores da música caipira em nossa cidade, o saudoso Teixeira Filho. Amigo de longa data, trabalhamos juntos e sei que um pouco dele estará nesse evento. No mais, espero que todos tenham a oportunidade de ver um espetaculo que unirá a cultura interiorana que Jaú sabe fazer tão bem. Obrigado secretária Jacy pelo convite.

  • Giggio Vendramini

    Realmente será uma grande festa, não tenho dúvida. Em diversas reunões na secretaria da cultura e turismo de Jaú, junto à secretária Jaci Tóffano, pude perceber o empenho e o entusiamo dela em relação à essa festa. Segundo ela própria esse evento é a abertura para o processo de tornar Pouso Alegre de Baixo num centro turístico através da gastronomia capira. Parabéns a secretária e sua equipe. Giggio Vendramini, relações públicas da Associação dos moradores do bairro de Pouso Alegre de Baixo.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados