quarta, 19 de junho de 2019
Início » Geral » SAMU Regional será inaugurado nesta quarta-feira

SAMU Regional será inaugurado nesta quarta-feira

Gravatar
21/05/2012 às 08h04
Viaturas no Samu de Jaú

Viaturas no Samu de Jaú

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvei de Urgência) vai se tornar regional a partir de amanhã. Às 11h será inaugurado, no Jardim Pedro Ometto, o Samu Regional, que centralizado em Jaú vai atender também as cidades de Bocaina e Itapuí, de imediato, e em breve também Brotas, que deverá ter o serviço regularizado até o final de junho.
 
A partir da inauguração as ligações telefônicas para o 192 do Samu serão centralizadas em Jaú, mesmo aquelas feitas de Bocaina, Itapuí e, depois Brotas. Daqui, o regulador vai acionar a viatura das respectivas cidades para que atendam ao chamado de urgência. As ambulâncias já estão nas cidades vizinhas para esse atendimento. Só não poderiam ser utilizadas até agora porque ainda não estava pronto em Jaú o sistema regionalizado.
 
As obras e a aquisição de equipamentos para a regionalização deveriam estar prontas para inauguração em fevereiro deste ano. Dois entraves atrapalharam o cumprimento da meta: a ampliação do prédio do Samu em Jaú não foi concluída a tempo e também houve atraso no concurso público visando a contratação do pessoal necessário.
 
Para que a unidade regional do Samu pudesse ser inaugurada houve visita técnica às instalações por equipe do Ministério da Saúde. Nenhum problema foi apontado segundo a assessoria de imprensa do ministério.
 
Para o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) o fato de Jaú ser um pólo regional do Samu melhora o conceito da cidade no atendimento de urgência pré-hospitalar. “Isso pode resultar em mais benefícios vindos do Governo Federal para a área da saúde, inclusive mais ambulâncias”, disse.
 
O Samu regionalizado vai funcionar no mesmo endereço desde que o serviço foi instalado em Jaú e inaugurado em 21 de setembro de 2004, na avenida José Maria de Almeida Prado, 628.
 

 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Rafael

    Essa obra demorouuuuu hem, por muito pouco nossa cidade ficou sem o atendimento do samu,mais uma irresponsabilidade de nosso prefeito e seus metralhas.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados