domingo, 20 de outubro de 2019
Início » Geral » Restauração da Matriz não vai parar as celebrações

Restauração da Matriz não vai parar as celebrações

Gravatar
18/05/2012 às 08h05
J.H. Teixeira

 

As obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, que começaram pela substituição do telhado, não irão alterar a rotina das celebrações e ofícios religiosos que acontecem no principal templo católico da cidade. O padre Celso Buscariollo, pároco da Matriz, disse que tudo vai continua acontecendo normalmente. “Gostaria até de tranquilizar as noivas. Elas podem marcar os casamentos na Matriz que eles serão celebrados normalmente”, garante o pároco.
 
Conforme o padre Buscariollo, as obras não afetarão o andamento dos trabalhos religiosos porque a igreja é grande e os serviços serão feitos por etapas. “Agora, por exemplo, estão trocando o telhado, que em nada afeta a parte interna da igreja. Depois vão trabalhar nas paredes externas. Quando chegarem na parte interna, farão o trabalho por etapas e as celebrações poderão acontecer normalmente”, disse.
 
O padre Celso diz que a basílica velha de Aparecida do Norte foi restaurada sem necessidade de fechar e ele é bem menor do que a Matriz de Jaú. “Penso que quando tiver que trocar o piso e passando impermeabilizante, talvez tenha que fechar por quatro dias, uma semana, mas isso será uma das últimas coisas a serem feitas”, observou o pároco.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados