quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Projeto quer proibir uso de celular nas escolas

Projeto quer proibir uso de celular nas escolas

Gravatar
14/05/2012 às 08h16
J.H. Teixeira

 

Entra no expediente da sessão desta segunda-feira (14) na Câmara de Jaú um projeto de lei do presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) que proíbe o uso de celular e equipamentos eletrônicos nas escolas municipais. Ficam proibidos, além do celular, o uso de games, Ipod, Ipad, mp3, mp4, mp5 ou congêneres, nas salas de aula.
 
A proposta do vereador diz que o não cumprimento do disposto na lei acarretará a adoção das medidas previstas em regimento escolar. A escola também deverá comunicar os pais do aluno sobre o descumprimento da norma. Nas escolas, deverá ser afixado nas salas de aulas e outras dependências, o cartaz com a informação: Lei municipal nº...... É proibido o uso de aparelho celular, games, Ipod, mp3, mp4, mp5 ou quaisquer equipamentos eletrônicos congêneres nos estabelecimentos da rede municipal de ensino de Jaú”.
 
A lei deverá ser regulamentada pelo pelo prefeito, após aprovada pela Câmara, e deve entrar em vigor no prazo de 90 dias. Por enquanto, o projeto entra no expediente como objeto de deliberação. Depois será submetido às comissões legislatvas e só aí poderá ser encaminhado ao plenário para votação na ordem do dia, o que deve acontecer nas próximas sessões.

 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Cecilia

    Bom dia.
    Pois é, Escola não é lugar de levar celular na minha opinião. Nem celular e nem os outros aparelhos. Ou , se criar um lugar para que o aluno deixe o aparelho quando entra na Escola e apanhe quando terminar as aulas.
    Eu apoio, até que enfim!

  • luis carlos caseiro

    Concordo com a Cecilia, sala de aula é para aprender e respeitar os já desgastados professores.

  • meiry

    ja em minha opinião não é preciso proibir o uso de celulares na escolas pois os alunos de completo juiso o usam apenas no entervalo...
    bjs espero ter ajudado

  • barbara camila

    eu com comdo porque os professores vao da aula e os alunos ficao mexendo ne celular e a prof fica brava e discomta nos outros alunos




Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados