terça, 20 de agosto de 2019
Início » Geral » Trabalhadores da saúde fazem passeata neste sábado

Trabalhadores da saúde fazem passeata neste sábado

Gravatar
08/05/2012 às 08h13
Paulo César Grange

Uma grande mobilização promete agitar Jaú e outras 30 cidades do Estado de São Paulo no dia 12 de maio. Em busca de valorização para os profissionais da saúde e qualidade no atendimento prestado à população, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com os sindicatos filiados vai promover a 1ª Passeata Paulista da Saúde.


A data escolhida, o dia 12 de maio, é quando se comemora o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. O evento terá início às 10 horas e ocorre simultaneamente em pelo menos 31 cidades, incluindo Jaú, cuja base territorial engloba 16 cidades, entre elas Barra Bonita, Bariri, São Manuel, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Brotas e outras.
 
Integrantes da Federação vão promover a mobilização ainda nos municípios de Santos, Franca, São José dos Campos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jau, Bauru, Sorocaba, Piracicaba, Rio Claro e Presidente Prudente – além de algumas cidades que integram a base territorial de Campinas.
 
Concentração - Nesse dia, os profissionais do setor vão se concentrar em frente às sedes de cada Sindicato e, dali, sair em passeata pelas ruas das cidades para sensibilizar a população e os empresários da saúde da necessidade de valorização destes profissionais. Em Jaú, o Sindicato fica na Rua Sebastião Ribeiro, 501 (perto da Santa Casa de Jaú)
Eles reivindicam aumento real de salários, adoção da jornada de 30 horas semanais e do plano de saúde familiar. “Quem cuida da saúde da população merece ter atendimento digno e de qualidade e isto não acontece no Estado de São Paulo, onde poucos estabelecimentos oferecem um plano de saúde decente aos seus funcionários”, destaca o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira.
 
Aberto à população - A população está convidada a integrar a passeata e os trabalhadores estão sendo motivados a levar seus familiares para a mobilização. “A melhoria do atendimento à população está intimamente ligada a profissionais bem preparados, mas para isso é preciso que tenham salários condizentes com as exigências da profissão, o que não está acontecendo”, alerta Edison, lembrando que, além da falta de incentivos e salários dignos, a falta de número adequado de trabalhadores para o atendimento é outro ponto crítico na saúde brasileira.
 
Camiseta de brinde - Os interessados em participar do movimento e que queiram ganhar uma camiseta devem se inscrever até o dia 7 de maio nas sedes sindicais ou no portal do Sindsaúde Jaú (
www.sindsaudejau.org.br). “Mas quem quiser aderir ao movimento no próprio dia 12, será muito bem recebido”, reforça Edison.
 
Serviço:
Data: 12 de maio
Horário: 10 horas
Saída: Sindsaúde de Jaú e Região (Rua Sebastião Ribeiro, 501 Centro)
A passeata é aberta à população
Todo participante (associado ou não) que se inscrever até o dia 7 de maio

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados