terça, 16 de julho de 2019
Início » Geral » Festa de Frei Galvão foi das mais movimentadas

Festa de Frei Galvão foi das mais movimentadas

Gravatar
06/05/2012 às 18h39

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

Foi uma das mais concorridas dos últimos tempos a Festa de Frei Galvão neste domingo (6) no Parque Frei Galvão, em Jaú. Milhares de pessoas acorreram à capela na margem direita do rio Tietê onde o padre Antonio Sebastião, pároco da Matriz de Santa Cruz, do Distrito de Potunduva, celebrou a missa campal. A celebração aconteceu na frente da capela e tendo ao fundo o Santuário de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro, que já está em fase final de obras no local.
 
O santuário teve a sua pedra fundamental lançada em  20 de maio de 2007, nove dias depois de Frei Galvão ter sido canonizado como o primeiro santo brasileiro, pelo papa Bento 16, no Campo de Marte, em São Paulo, em 11 de maio. Agora, o santuário já esta na fase de pintura. A irmã Claudia Odecker, religiosa que veio do Mosteiro da Luz (fundado por Frei Galvão) em São Paulo e está desde 2008 no parque, coordena a construção do santuário.
 
A celebração teve início com procissão que saiu do Distrito de Potunduva e percorreu os cinco quilômetros até o parque. Em vez de terminar em frente da capela, a procissão foi até o Porto de Turismo, que foi inaugurado. Depois seguiu para a capela Com isso, a missa começou com cerca de um hora de atraso.
 
Após a missa, a quermesse se estendeu por todo o domingo, com frango assado, espetinho, macarrão, lanche de pernil, cerveja, refrigerante e shows sertanejos. Se apresentaram no palco Jean Carlos e Alexandre; Otávio Avante, jovem cantor solo do sertanejo universitário  (que teve o apoio de Rodrigo Velasco na segunda voz) e Tião Mineiro e Paulista. Além dos shows aconteceram muitos sorteios de leitoas assadas e de outros brindes para o público.
 
O padre Antonio Sebastião anunciou que no próximo dia 18 , no Ginásio de Esportes do Distrito de Potunduva, às 19h30,  o diácono Dionisio dos Santos será ordenado padre pelo bispo diocesano dom Paulo Sergio Machado.
 

 

6 Comentários(Deixe o seu)

  • fernanda

    foi maravilhosa , a missaa, a comida, a festa em geral...todos estao de parabensssss

  • BETO CASSOLO

    Parabéns pela cobertura Teixeira.
    Concordo, a festa foi uma das melhores dos últimos tempos. O Porto turístico ficou muito bom também, pena que mais gente, mais filas, consequentemente mais tempo de espera pra comer.

  • jessica vidal da silva

    essa festa tava linda demais mesmo estive la desde me cedo
    e o melhor show foi de cezar augusto e henrique e principalmente ver o otavio avante cantando... muito bom mesmo.....

  • willian

    e a dupla principal que e Jean Carlos e Alexandre, outra dupla que fez maior parte do Show Tiao mineiro e Paulista tmb nao colocaram, ia banda que toco pra todas as duplas que sem ensaio improviso fico muito xique vc nao colocaram em destaque????

  • julio

    que coisa né, como minha vó dizia, o papagaio come o milho e o periquito leva a fama, rsss, tiraram fotos e falaram de todos menos da dupla principal que organizou a parte músical e os músicos que arrasaram tocando pra todos , mais ta valendo, o oculto um dia aparece, fora isso realmente foi a melhor festa com o maior publico de todos os tempo......parabéns a equipe organizadora.

  • tenório apolinario

    olha, esqueceram até de por o nome da dupla q iniciou a festa(cesar augusto e henrique), parabéns ao garoto cantou bem e animou sem duvida, mais os outras duplas também levaram alegria e recordação com belíssimas musicas, acho que também mereciam um destaque por parte do colunista..!! parabéns a banda que tocou muito para todos os convidados e que infelizmente até na foto foi cortada, parabéns a todos os convidados que subiram no palco, parabéns as duplas q organizaram e que suaram muito a camisa para a realização do show, parabéns ao publico q foi o maior de todos os tempos !!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados