sábado, 28 de março de 2020
Início » Geral » Vacinação dos animais prossegue mas não atingirá meta

Vacinação dos animais prossegue mas não atingirá meta

Gravatar
24/04/2012 às 08h01

 

A chuva de sábado impediu a vacinação dos animais contra a raiva em quatro bairros da cidade. O departamento de zoonose da Secretaria de Saúde elaborou uma programação suplementar para esta semana que, além de atender aqueles bairros prejudicados pela chuva, vai chegar a outros que não estavam no calendário original. Foram incluídos dois postos onde tradicionalmente era feita a vacinação e que neste ano não haviam sido incluídos: jardins Carolina e Brasília.
 
O coordenador da zoonose, Walter Túlio Stripari, anunciou que a partir de hoje e também amanhã haverá a vacinação, das 8h às 16h, nos jardins Sanzovo, Santa Helena e São José, que deveriam ser atendidos no sábado. Na quinta-feira (26) serão atendidos os bairros de Santo Antonio, Jardim Carolina (em frente da Igreja de São Judas Tadeu) e Jardim Brasília (em frente dos Bombeiros). No dia 28 a vacinação será das 8h às 16h no Jardim Olímpia, outro que deveria ser atendido no sábado passado.
 
Quanto a Vila Ribeiro e Pouso Alegre de Baixo, que tinha a vacinação prevista para sábado, dia 28, a imunização começa a partir de hoje e segue até sexta-feira. No sábado, a vacinação será no distrito de Potunduva.
 
Walter Stripari disse que até domingo (22) foram vacinados 8.700 animais no município entre cães e gatos. “Tenho que encerrar a campanha até este dia 28 e não vamos atingir os 16 mil ou 17 mil animais que era a previsão inicial. Isso pode ser creditado a dois fatores, um que a vacinação é feita fora do período tradicional que é julho ou agosto; o outro é que devido a problemas com a vacina dada em 2010 muitos podem ter optado por vacinar seus animais em clínicas particulares”, observou.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados