terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Inezita Barroso é a atração no Festival Caipira

Inezita Barroso é a atração no Festival Caipira

Gravatar
03/06/2010 às 16h19

 

A Secretaria de Cultura e Turismo promove a segunda edição do Festival Caipira, que terá início neste Sábado na Praça, dia 5/6, e se estende durante todo o fim de semana com atrações no Pouso Alegre de Baixo.
A abertura será no Sábado na Praça, na Praça da República, com o cururu de Moacir Siqueira, às 10h. Depois, às 16h, ele se apresenta no Pouso Alegre de Baixo.
As atrações no Pouso Alegre de Baixo terão início ás 14h, com o Cine Bairro Especial Mazzaropi,uma forma de homenagear o inesquecível personagem da cultura popular caipira.
No final da tarde, ás 18h, o show será da dupla jauense Tyson e Pedrinho.A dupla entra na programação do Caipira trazendo a nova música sertaneja e clássicos de suas maiores influências. Tyson e Pedrinho buscam inspiração em grandes nomes do universo sertanejo, como Tião Carreiro e João Paulo e Daniel.
E para fechar o primeiro dia do Festival 2010 com chave de ouro, show com a rainha da cultura caipira Inezita Barroso, apresentando no repertório sucessos como “A Marvada Pinga”   e ”Lampião de Gás”. Com 85 anos de idade, Inezita apresenta o “Viola Minha Viola”,  da TV Cultura,  há 30 anos.  Tem mais de 70 discos gravados, e também produziu documentários e programas de televisão, viajando por todo o mundo com seu repertório folclórico. Recentemente gravou CDs com o violeiro Roberto Corrêa e a Orquestra de Violas de São José dos Campos. A apresentação será ás 20h.
O domingo (6/6) começa com o Almoço Caipira trazendo no cardápio a culinária da roça brasileira: a leitoa a pururuca, lingüiça caipira, frango caipira com polenta, broas, pamonhas, paçocas, canjicas, mandioca, feijão entre outros. O almoço começa 12h no salão do Centro Comunitário.
Após o almoço, acompanhando o sucesso do ano passado, as eliminatórias do Festival Regional de Viola organizado pela ONG Jaú Caboclo e encabeçada pelo radialista e produtor cultural Teixeira Filho.
Fechando a primeira etapa do campeonato dos violeiros, a consagrada dupla caipira Abel e Caim. Com mais de 30 anos de carreira, desde a gravação do primeiro disco em 1967, Abel e Caim se apresentam com intenso sucesso em feiras, rodeios e circos, principalmente no Interior, defendendo a Música Caipira Raiz. Entre seus grandes sucessos: Santa Luzia, Mãe Amorosa, Natureza, O Barco, Orquestra da Natureza, O Menino e o Cachorro, Berrante Assassino, Laço do Boi Soberano, entre outros.
O 2º Festival Caipira continua no final de semana seguinte, dias 12 e 13. No dia 13 acontece a final do Festival de Música Caipira, a partir das 13h.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Solange de F Cunha

    Prezados senhores, solicito saber como posso levar e participar com uma excursao de 50 pessoas do programa da Enezita Barroso. Peço que envie para e-mails - solfisticada@yahoo.com.br e solfisticada@hotmail.com, Grata pela atenção cordialmente, Solange

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados