quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » Toninho Cobra é o novo técnico do XV de Jaú

Toninho Cobra é o novo técnico do XV de Jaú

Gravatar
06/12/2011 às 08h21
Paulo Cesar Grange - Ass. XV de Jau
Treinador vem de Sertãozinho e tem sete acessos

Treinador vem de Sertãozinho e tem sete acessos

Toninho Cobra, 48 anos, apresentado nesta segunda-feira (5/12) no Estádio Zezinho Magalhães como técnico do XV de Jaú para a Série A-3 do Paulista, disse que vai analisar o elenco do Galo para ver com quais jogadores va contar. Ao mesmo tempo, garantiu que indicará jogadores para reforçar a equipe. “Vou indicar jogadores sim, mas jogadores que têm DNA para a divisão”, afirmou.

Cobra foi apresentado no Jauzão pelo novo gerente de futebol do Galo, Wagninho. Antes, o presidente José Construtor falou sobre a chegada de Wagninho para tomar conta do departamento de futebol do clube. Segundo Construtor, o gerente vai ser o canal da diretoria com a comissão técnica
 
“É para o presidente ter mais tranqüilidade e possa fazer o papel de presidente, que é de buscar recursos para cumprir as obrigações rigorosamente em dia”, falou Construtor.
 
Futebol - Wagninho lembrou que é amigo de longa data de José Construtor – desde os tempos em que o presidente do XV integrava a equipe de máster do Corinthians. “Vamos tentar colocar aqui em Jaú o mesmo trabalho que desenvolvi no Corinthians, no departamento amador”, falou o gerente de futebol, que até pouco tempo coordenava as bases do Timão.
 
“Quero pedir a todos os torcedores, ao prefeito meu amigo Osvaldo, ao vice-prefeito João, ao torcedor, para que a gente se una em prol do XV. O XV não pode estar onde está hoje. Se a gente se unir,todos, ex-atletas, tenho certeza que o XV vai dar muita a alegria para todos os torcedores.”
 
Técnico - Em seguida, Toninho Cobra disse que ficou honrado pelo convite, lembrando que o presidente do XV tinha muitas opções no mercado. Falou que o objetivo é montar uma “boa equipe de acordo com a divisão, fazer um bom trabalho, ganhar jogos e, na primeira fase do campeonato, classificar entre os oito”. Serão 19 jogos, o primeiro no dia 29 de janeiro, em Barretos.
 
“No futebol a cobrança é igual em qualquer lugar. A cobrança do presidente é para que monte uma equipe boa e faça um bom trabalho. Temos de montar uma equipe da divisão. Conheço o Ricardo Lopes, um jogador experiente que jogou no Flamengo, no Inter, no Sertãozinho; o Du Lopes, que já vi jogar em 2000 pelo XV quando era iniciante (na época, Cobra veio a Jaú no comando do Atlético Sorocaba). Temos o goleiro Walter, que já passou por aqui”, comentou o treinador.
 
Ele diz que não se pode errar na montagem do time, mas que erros acontecem, portanto, o máximo permitido de erro é 15%. Cobra falou que para a A-3 não se pode ter um time só de “molecada” e tampouco de veteranos. E citou o exemplo do time do Galo na A-3 de 2011, com muitos veteranos e que não atingiu o objetivo.
 
“De mais experientes vamos trazer mais um ou dois no máximo.. Precisamos de jogadores de 25 a 28 anos. Jogadores da divisão. A A-3 é uma divisão de muita pegada”, prosseguiu. Tudo dentro das condições financeiras do clube. “Temos um “X” para gastar, por isso temos de trazer jogadores que se encaixem na filosofia de trabalho do XV e na folha de pagamento.”
 
Natural de Sertãozinho, Toninho Cobra lembrou de dois conterrâneos que vestiram a camisa do XV. Um deles o atacante Nilson. O outro o lateral-esquerdo Fábio. Ele disse que ambos deram certo no XV e que.agora é a vez de um treinador de Sertãozinho dar certo no XV e conquistar o acesso.
 
Toninho Cobra:
Nome: Antonio Fernandes
Data Nascimento: 13/06/1963
Naturalidade: Sertãozinho – SP
Destaque: 7 acessos na carreira de treinador. Trabalhou na montagem da estrutura do Grêmio Barueri em 2002 e 2003, onde obteve três acessos seguidos, tirando o time da Série B-3 para levar à A-3. Também subiu com o Flamengo de Guarulhos da A-3 para a A-2 e com o Grêmio Osasco da B-2 para a B-1

Um comentário(Deixe o seu)

  • Celia Roseli

    Parabens ao clube por contratar uma pessoa que ama seu trabalho sucesso para o clube e para o treinador.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados