terça, 16 de julho de 2019
Início » Esporte » Construtor fala em um novo XV de Jaú para 2012

Construtor fala em um novo XV de Jaú para 2012

Gravatar
28/09/2011 às 08h12
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

O presidente do XV de Jaú, José Construtor, revelou os passos que está dando no sentindo de fazer um time vencedor no ano que vem, quando disputará a Série A-3 pela quarta vez sob o comando do dirigente. Ele disse que a fase de derrota após derrota vai acabar e que o Galo será forte em 2012 em busca do acesso.

“A partir de janeiro do ano que vem o XV vai ser um time vencedor. Vai ser aquele time que o adversário vai tremer quando entrar em campo. Vai ser aquele XV de Jaú de antigamente", diz o presidente.

Patrocínio - A expectativa do dirigente é que as negociações envolvendo apoio empresarial e patrocinadores se concretizem. O XV negocia em várias frentes em busca de recursos financeiros. Parcerias não estão descartadas. Mas pode ocorrer apenas de ter mais verba por meio de patrocínio, por isso a esperança de contratar jogadores de melhor qualidade para montar a equipe.

Construtor foi incisivo: “Vamos passar em cima aqui e fora de qualquer adversário.” A esperança dele é formar uma equipe forte e que tenha condições de vencer e conquistar o acesso à Serie A-2 – nos três anos à frente do XV, Construtor conseguiu ver a equipe duas vezes na segunda fase da A-3, feito raro nos últimos tempos (a exceção foi em 2005 e 2006, neste último ano quando subiu da A-3 para a A-2).

Em relação a patrocinadores, ele não revelou nomes de empresas com as quais o XV negocia por meio de uma agência especializada no ramo. Por indicação do técnico Marcelo Silva, o XV autorizou agência de marketing a tentar captar patrocinadores para o Galo. Muitas propostas foram feitas. Algumas estão bem adiantadas e podem se concretizar a qualquer momento.

Coragem - Construtor admitiu que disputou a Copa Paulista para manter o XV em atividade – a FPF obriga os clubes a disputarem pelo menos uma competição oficial no segundo semestre. “O que sofri nesses 30 meses com essa dívida (muitas resolvidas e pagas e outras ainda não), com esse parcelamento (da dívida milionária com o INSS). Precisa ter muita coragem para entrar na Copinha com um time que perde quase todo jogo. O presidente precisa ter muita coragem e eu tive essa coragem.”

O presidente reiterou que o jauense verá “um novo XV a partir de novembro e dezembro deste ano”. Falou que o clube tem uma base montada com cerca de 15 jogadores e que vai buscar jogadores de qualidade para completar o elenco. “Vamos trazer mais oito ou dez jogadores de qualidade para disputar a A-3 do ano que vem”.

Credibilidade - Falou ainda que o XV resgatou sua credibilidade: “O nome do XV é muito forte. Os empresários estão acreditando. Vamos ter uma parceria ou se não tiver uma parceira vamos ter uma ajuda de empresários de Jaú que vai ser muito boa para o XV” .

“A expectativa é de acesso. Além da torcida e dos empresários estarem empolgados, acho que a partir de dezembro será outro clube o XV de Jaú. Essa fase de perder um jogo aqui e outro já terminou. A partir do dia 2, com o término da Copinha, começa o planejamento para a montagem do time do ano que vem.”
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados