quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » XV de Jaú está definido para estréia na Copinha

XV de Jaú está definido para estréia na Copinha

Gravatar
23/07/2010 às 09h01
Paulo Cesar Grange - Ass. XV de Jaú

O time do XV de Jaú que vai a campo neste domingo (25), na estreia na Copa Paulista de Futebol, é formado basicamente por jogadores jovens, na faixa dos 20 anos ou menos. Mas tem exceções. No gol, por exemplo, o Galo terá o experiente goleiro Nivaldo, 37 anos. Ele é 20 anos mais velho do que o atacante Júlio César, o caçula do time titular no jogo que será realizados às 10h em Penápolis, diante do Penapolense.

O Penapolense vem de vitória na competição, ao vencer o Marília por 4 a 0 fora de casa na última rodada. Na mesma rodada e pelo mesmo grupo, o Linense venceu o Noroeste em Bauru por 3 a 0. O XV e o Grêmio Prudente, que também integram o grupo, folgaram.
Nivaldo diz que é mais um desafio na sua carreira entrar em campo pelo XV no domingo na condição de o mais velho do time. Ele diz que é uma experiência bacana comandar um grupo tão jovem. “Já me apelidaram de Tio”, brinca. Mas ele não se sente um “velho” no grupo e garante que a cabeça e o modo de encarar o campeonato é igual ao dos garotos.

“É motivador para mim. Isso está renovando minha motivação”, diz o goleiro que estava no futebol paranaense no início do ano e que já defendeu o XV anos atrás. Em Penápolis, Nivaldo espera fazer um bom jogo, se possível com vitória. Para o goleiro, começar bem uma competição é positivo para o clima no clube.
No outro extremo está o garoto Júlio César, 17 anos. Ele fará domingo sua primeira partida como atleta profissional e já encara o desafio de ser titular no ataque do XV – vai atuar com o companheiro Rodriguinho pelas pontas, com o centroavante Fabrício fazendo o papel de homem de área.
“Estou um pouco surpreso”, diz Júlio ao saber que foi escalado pelo técnico Carlos Rossi para ser o titular no domingo. Admite ansiedade e promete agarrar a oportunidade “com as duas mãos”. Pouco mais um mês atrás, quando começou a pré-temporada, ele disse que não esperava chegar à condição de titular logo na estreia do Galo.

Garoto, ele diz que os mais velhos do time passam tranqüilidade a ele para momento tão importante na carreira. Ele quer estrear bem, mas não promete fazer gol, se bem que garante estar pronto para isso.

Técnico
O técnico Carlos Rossi sofreu com pedra no rim durante a semana, chegou a ser internado duas vezes em São José do Rio Preto, onde mora. Nesta quinta-feira ele viria para Jaú para continuar o tratamento na cidade. No entanto, como continuava com muitas dores, não viajou. O treinador admite que se continuar com dores não vai poder acompanhar o time a Penápolis. Neste caso, o técnico interino seria o preparador físico Luciano Mussio.

O XV está pronto para jogar. Vai a campo com Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza; Hudson, Marcelinho Goiano e Pedro; Rodriguinho, Fabrício e Júlio César. Na próxima quinta-feira, o XV jogará no Jauzão contra o Marília, às 19h.
 

Mais sobre: XV de Jaú, futebol, esportes

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados