segunda, 22 de julho de 2019
Início » Esporte » XV reinicia atividades visando Copa Paulista

XV reinicia atividades visando Copa Paulista

Gravatar
01/06/2011 às 08h01
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

O segundo semestre começou nesta terça-feira (31/5) para o XV de Jaú, com a reapresentação de jogadores visando à Copa Paulista, que começa em 17 de julho. Praticamente todos os jogadores com contrato com o clube compareceram, inclusive os veteranos Claudecir e Andrei.

O lateral Danilo e o zagueiro Luís, cujos contratos vencem neste dia 31 de maio, também compareceram, mas a permanência deles no elenco depende de negociações com o presidente do clube, que, por sua vez, depende de finalizar as conversas com potenciais parceiros.

A ausência maior foi de Rodriguinho, que está sendo negociado pelo clube, mas ainda não há nada formalizado - ele também era aguardado no Jauzão na companhia dos demais colegas de time.

Os jogadores foram recebidos pelo supervisor de futebol, Antonio Pedro Devides, pelo treinador de goleiros João Luiz Tegon e pelo auxiliar de preparação física Felipe Campanhã. João Luís e Felipe vão coordenar os trabalhos neste primeiro momento, basicamente de recondicionamento físico após três semanas de férias do elenco. A programação já está definida e prevê treinos diários ao longo da semana, normalmente a partir das 15h. Exceto no sábado, cujo treino será às 9h. O grupo pára no domingo e recomeça os trabalhos no dia 6, quando a diretoria já espera ter definido a questão de treinador e de novos jogadores para completar o elenco.

Felipe Campanhã diz que após duas semanas de inatividade os atletas já apresentam perdas de resistência aeróbia e níveis de força -ou seja, tem perda de forma desportiva. Por isso o trabalho a partir de agora é de readaptação neuromuscular e funcional do organismo. Os treinos serão trabalho de força e específico de corpo para recondicionar os atletas. Felipe também pretende fazer avaliações físicas dos jogadores, como testes de salto e aeróbio. A partir da chegada de um treinador os trabalhos passam a conciliar treinos físicos e técnicos.

Quem se apresentou no Jauzão:

Marinho - volante
Jean - lateral
Júlio César - atacante
Robert Gago - zagueiro
Hudson - volante
Marquinhos - meia
Diego Carioca - goleiro
Caio - atacante
Bruno Ignácio - volante
Leonardo - atacante
Thiago Miranda - zagueiro
Vinicius - atacante (contrato até 31 de julho)
Luis - zagueiro (contrato até 31 de maio)
Roberto Baumann (sem contrato)
Andrei (fez cirurgia de ligamento no joelho direito)
Claudecir (ainda negocia sua permanência no Jauzão)

Mais sobre: XV de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre martins

    O xv deveria desistir de disputar campeonatos pois o comando pensa pequeno e não tem ambição de formar uma equipe forte.
    O que deveria ser feito é uma horta comunitaria no estadio do xv ai sim daria mais alegria ao povo, porque os ultimos times que tivemos foi uma verdadeira comédia.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados