sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » XV apresenta plano para chegar à elite em três anos

XV apresenta plano para chegar à elite em três anos

Gravatar
21/07/2010 às 18h23
Paulo Cesar Grange - Ass. XV
Zé Construtor, presidente do XV de Jaú

Zé Construtor, presidente do XV de Jaú

Reunidos na noite de terça-feira, dirigentes do XV de Jaú apresentaram o planejamento global do clube para os próximos três anos. Destaca-se a profissionalização das ações administrativas e o plano de acesso à Série A-1 do Paulista em três anos. O projeto foi mostrado à empresa Assessoria e Investimentos em Esportes (Alfa Esportes), que mantém parceria com o clube desde o início do ano.

O encontro ocorreu na sede dos escritórios de contabilidade de Jaú e contou com o presidente do clube, José Construtor, integrantes do departamento jurídico e membros do Conselho Fiscal. Compareceram ainda empresários, que através da Alfa Esportes, investem no clube.

Na explanação realizada pelo presidente do XV, com a colaboração do conselheiro fiscal Ari Campanhã, o clube apresentou seu Plano Diretor para os próximos anos. São cinco pilares que pretendem dar sustentação ao clube e independência financeira. Para colocá-los em prática o clube vai criar grupos de execução nos próximos meses.
- Acesso à Série A-1 até 2013
- Restabelecimento das categorias de base
- Consolidação organizacional, financeira e fiscal
- Revitalização patrimonial das instalações em geral
- Construção de sede e instalações sociais

Alguns pontos já estão em andamento desde novembro de 2008, quando José Construtor assumiu a presidência do clube. De lá para cá o clube conseguiu manter em dia as despesas e ainda quitou muitas ações trabalhistas. Também renegociou débitos fiscais e caminha para obter o atestado de “ficha limpa” perante os órgãos públicos.

Apoio

Ao assumir a presidência do XV, Construtor se comprometeu a recuperar a credibilidade do clube. E fez questão de manter em dia os compromissos financeiros. Trabalhou na busca de parcerias, que culminou com a formação da Alfa Esportes, composta por empresários de Jaú, São Paulo e Santos.

Construtor incentivou um grupo de empresários a criar uma forma legal de colaborarem com o XV, o que resultou na Alfa Esportes, que viabilizou a atual parceria com o clube.

A Alfa faz aportes financeiros no clube desde fevereiro. “A Alfa tem ajudado o XV a sobreviver”, diz Construtor. “O XV não tinha nenhum jogador quando assumi e hoje tem 18”, disse ele na prestação de contas ocorrida na terça-feira. O dirigente falou dos planos para o clube e deixou os investidores satisfeitos e animados a continuar a investir no clube.
O contrato com a Alfa Esportes é de um ano. Pelo acordo, a Alfa recebe parte dos direitos econômicos de atletas do clube – hoje são 15 atletas cedidos como garantia.

Para Ari Campanhã, o XV mudou sua política de contratação. Agora, segundo ele, o Galo não vai ter mais atletas de empresários desconhecidos. “Para jogar no XV tem de ser jogador do XV ou da Alfa”, diz ele.
Para um dos empresários que investem no Galo, a Alfa Esportes fez um contrato de risco com o XV.

O presidente do XV disse que se cercou de empresários torcedores do XV para pedir apoio. Ele fugiu dos aventureiros que costumam fazer parcerias com clubes e os deixam na mão. Construtor contou que foi procurado por pessoas dispostas a trazer 10, 20 jogadores ao clube, mas não quis se arriscar. E garante que foi uma decisão certa. Ele cita o caso do Atlético Araçatuba, que teria parceria de um empresário e teve de desistir da Copa Paulista quando o empresário decidiu ir embora.

 

Mais sobre: esportes, XV de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

  • Carlos Norberto Ozilieri

    Gostaria muito que isso se concretizasse, mas acho difícil, todo ano é aquele sofrimento para não cair para a série B.
    Este ano até que foi bem melhor, mas está muito longe do ideal.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados