terça, 23 de abril de 2019
Início » Esporte » XV mudar para Prudente? Construtor foi sondado.

XV mudar para Prudente? Construtor foi sondado.

Gravatar
17/05/2011 às 20h25
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

De passagem pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, o presidente do XV de Jaú, José Construtor, disse que foi sondado por ex-dirigentes do Grêmio Prudente para transferir o time jauense de cidade. "Fizeram uma proposta para levar o XV para Presidente Prudente", garante o quinzeano.

Segundo ele, é uma situação a ser analisada, uma vez que em Jaú o clube não consegue o apoio que precisa de fato para disputar as competições. O Grêmio Prudente voltou para a cidade de Barueri, onde foi criado. Por dois anos, o Grêmio se fixou em Prudente, mas, alegando falta de apoio local, decidiu retornar às origens.

Mesmo que não se concretize a mudança de sede do XV de Jaú para Prudente, o presidente do Galo disse que é o convite é uma prova de que muita gente ligada ao futebol no Estado dá valor a um clube como o XV de Jaú, menos a própria cidade. "Temos o XV um clube forte, com nome, tradição, mas o pessoal de Jaú não ajuda", lamenta.

A decisão de trocar a sede do XV, diz ele, é polêmica e certamente teria muita resistência se fosse levada adiante. Além disso, é uma decisão que não se limita à vontade da diretoria, mas a um entendimento amplo entre associados e conselheiros.

Portas fechadas

 "O XV pode até ser fechado se eu sair e não aparecer ninguém", diz - o mandato da atual diretoria vai até novembro de 2012. De acordo com o presidente, o XV custa mais de R$ 1 milhão por ano e não é auto-sustentável, por isso precisa obter empréstimos feitos em nome do próprio presidente. Sem alguem disposto a injetar dinheiro no clube sem garantia de retorno do investimento, a tendência é o clube encerrar as atividades.

O XV disputou 12 jogos este ano no Jauzão na Série A-3. Teve pouco mais de 14 mil pagantes oficiais na soma de todos os jogos. A média foi de 1.199 pessoas por partida, mas em alguns casos ficou em torno de 200 pessoas. No fim da participação do time no campeonato, sem renda e sem receitas significativas, o XV precisa fazer o acerto de contas que supera R$ 100 mil.

José Construtor garantiu que vai honrar os compromissos, mas desde já avisou que é preciso parcelar as dívidas com jogadores e comissão técnica na hora da rescisão. Em alguns casos o acerto está sendo parcelado em três, quatro ou mais vezes.

Ele diz que ainda não desistiu de pedir afastamento da Copa Paulista, caso consiga uma "anistia" da Federação Paulista de Futebol e continue com sua vaga na A-3 do ano que vem. Pela legislação, todo clube é obrigado a disputar uma competiçao oficial no segundo semestre. O XV está inscrito apenas na Copa Paulista. Se desistir, teoricamente, perderia o direito à vaga na A-3 e teria de recomeçar da Segunda Divisão em 2012.
 

Mais sobre: XV de Jaú

6 Comentários(Deixe o seu)

  • silvio

    Pelo amor de Deus, soh isso eh que faltava, nosso glorioso XV na quarta divisao, ou ainda pior, mudando pra @rudente. Acho melhor nem pensar nisso.

  • André Galvão

    Quero dizer que o Zé Construtor e toda diretoria estão de parabéns pela coragem de enfrentar a situação difícil de peito aberto. No que for possível, amanhã estarei procurando a diretoria, como jauense, para propor o apoio ao glorioso Galo da Comarca.

  • kleber

    o presidente esta louco, se ele não aguenta comandar o clube, cai fora, sempre vai ter algum jauense disposto,se ele não tem apoio da cidade e culpa dele, que sempre monta elenco ridiculo e traz o doriva como tecnico, voce e como os outros presidente que estiveram por ai jose construtor, uma pessoa que da uma entrevista e pq so se interessa em dinheiro, e não se preocupa com a tradiçoes da cidade e do clube e falta respeito com a torcida!!!A VIDA E MUITO SIMPLES TRABALHE DIREITO E COLHERA BONS FRUTO!!!

  • jose carlos

    ja foi tarde, vai dar um pouco de prejuizo pra que lados que é melhor

  • adenilson

    Prudente Esporte Clube Xv de Novembro PECX

    excelente nome!!!! Vai pra onde te valorizem!!!! Pois o futebol não é mais amor ao clube e sim uma política que gira apenas o lucro, o capital!!"amor pela camisa" kkkk
    puro profissionalismo-- fim da desportividade!!!!!!
    uma falta de vergonha na cara!!!!!!onde uma cidade de 180 mil pessoas não tem um time de verdade, pois o egocentrismo de uma cidade aristocrática-feudal, se preocupa com o proprio "status"
    Boa Sorte XV Parabéns Presidente Prudente!!!!!

  • Carlos Norberto Ozilieri

    Se o XV de Jaú deixar de ser o XV de Jaú, acabou não é mais o galo da comarca.
    Ainda bem que essa mania de trocar de cidade não está dando certo, Gremio Prudente está voltando a ser Gremio Barueri, vamos ver o Americana.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados