terça, 23 de abril de 2019
Início » Esporte » XV estréia contra Penapolense na Copa Paulista

XV estréia contra Penapolense na Copa Paulista

Gravatar
16/05/2011 às 08h21
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

O XV de Jaú já jogou quatro vezes este ano contra o Penapolense e vai jogar mais duas vezes no segundo semestre. O time de Penápolis está no grupo do Galo da Copa Paulista de Futebol e será o primeiro adversário do XV, dia 17 de julho. O jogo será em Penápolis, às 11h, na abertura da competição. Em Jaú, o XV vai estrear no dia 24, também às 11h, contra o Santacruzense.

Os dois primeiros adversários do Galo são os finalistas da Série A-3 e decidem o título a partir de domingo na condição de clubes com acesso garantido à Série A-2 do ano que vem. O grupo do XV, aliás, só tem o Inter de Bebedouro e o próprio XV como integrantes da Série A-3. Os demais vão jogar a A-2 no ano que vem ou a A-1.

O XV de Jaú está no Grupo 1, juntamente com Inter de Bebedouro, Santacruzense, Linense, Penapolense, Noroeste, Catanduvense, Oeste e Rio Preto.

Regulamento
O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou regulamento e tabela de jogos da Copa Paulista 2011. Com 36 times e quatro grupos regionalizados, a competição iniciará no dia 16 de julho e terá cinco fases para definir o campeão deste ano.

Na primeira etapa serão quatro chaves com nove participantes e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, formando quatro novas chaves. Nesse período, as duas melhores equipes de cada grupo chegam ao terceiro estágio, em confrontos eliminatórios.

Os quatro classificados enfrentam-se nas semifinais e os dois vencedores decidem o título, em jogos de ida e volta. A novidade nesta temporada está no critério de desempate das fases mata-mata. Em caso de igualdade nos confrontos, as disputas serão decididas nos pênaltis. A final está prevista para acontecer no dia 20 de novembro.

Para os jogadores terem condições de atuar na primeira rodada do campeonato, eles devem estar inscritos no Departamento de Registro da FPF até o dia 8 de julho de 2011, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 2 de setembro de 2011. Dentre os relacionados na súmula dos jogos, poderão participar atletas não profissionais, com menos de 20 anos completos, nascidos nos anos 1991, 1992, 1993 e 1994.
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados