sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » XV perde em casa mas está na próxima fase da Série A-3

XV perde em casa mas está na próxima fase da Série A-3

Gravatar
10/04/2011 às 12h47
J.H. Teixeira

O XV de Jaú perde em casa para a Inter de Bebedouro por 1 a 0 neste domingo, na última rodada da primeira fase da Série A-3. Mas, mesmo assim, está na próxima fase do campeonato, como o quarto colocado do Grupo 1, com 27 pontos, porque o Batatais, qjuinto colocado, ficou no empate em 1 a 1 diante da Penapolense, em Penápolis. Se acontecesse a vitória da equipe de Batatais, o Galo perderia a vaga. Já está definido que o XV de Jaú fará parte do Grupo 3, junto com o Penapolense, mais o Velo Clube e o Taubaté, que se classificaram pelo Grupo 2 da primeira fase.

O Grupo 4 da próxima fase terá: Grêmio Osasco, Santacruzense, São Carlos e Flamengo.

Não está confirmado ainda pela Federação Paulista de Futebol mas o primeiro jogo do XV de Jaú na segunda fase deverá ser em casa, no próximo domingo, dia 17, diante do Penapolense.

O jogo em que o XV de Jaú perdeu para a Inter de Bebedouro, resultado que evitou o rebaixamento da equipe visitante, teve um começo muito bom da equipe da casa. O XV foi para cima do adversário e logo aos 53 segundos Rodriguinho perdeu chance de abrir o placar. Aos 4 minutos foi a vez de Vinicius perder uma boa oportunidade. Mas foi a Inter que perdeu a maior oportunidade de sair na frente, quando aos 10 minutos, numa boa jogada individual, Fábio passou por dois marcadores do Galo e tocou. A bola bateu no pé da trave e saiu a linha de fundo. A resposta do XV veio aos 12, quando Evinho cobrou falta, o goleiro rebateu e a bola bateu no zagueiro Gustavo e foi para a linha de fundo.

Apesar de um predomínio do XV nos momentos iniciais, depois da bola na trave de Fábio a Inter passou a se arriscar mais à frente e ficou um jogo lá e cá, mas que terminou sem gol na primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o zagueiro Du Lopes fez falta em Fábio dentro da área. O pênalti foi assinado e o próprio Fábio cobrou e marcou, fazendo 1 a 0 para a Inter. Daí em diante, o time de Bebedouro se segurou como pôde e o XV pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e as boas defesas do goleiro Fabrício. A Inter, em dois contra-ataques, teve a chance de ampliar, aos 29 minutos na sua primeira ida ao ataque após o gol, e aos 44, através de Mateus, que sozinho diante do goleiro Ricardo, chutou para fora.

Os jogadores da Inter comemoraram muito o apito final do jogo, pois se mantiveran na Série A-3 na próxima temporada. Já os jogadores do XV de Jaú, que ainda não sabiam da classificação porque a partida em Penápolis, entre Penapolense e Batatais, que terminou empatada em 1 a 1, ia até os 50 minutos e ainda não havia terminado, sairam em silêncio. Depois comemoraram no vestiário.

O presidente do XV de Jaú, José Construtor, fez um desabafo ao final. "Estamos sozinhos. Não temos apoio. Alguma coisa está acontecendo e precisamos chacoalhar isso aí. Ainda tem meia dúzia de pessoas negativas que torcem contra", disse o presidente.

 

Resultados da 18ª rodada
Grêmio Osasco 0 x 0 Itapirense
Osvaldo Cruz 0 x 2 Santacruzense
Barueri 1 x 2 Velo Clube
Francana 1 x 0 São Carlos
Flamengo 3 x 1 Paulínia
Taquaritinga 1 x 2 Lemense
Taubaté 1 x 0 Inter de Limeira
XV de Jaú 0 x 1 Inter de Bebedouro
Juventus 1 x 0 Taboão da Serra
Penapolense 1 x 1 Batatais
 

Classificação Grupo 1
1º) Penapolense, 40
2º) Santacruzense, 32
3º) São Carlos, 29
4º) XV de Jaú, 27
5º) Batatais, 26
6º) Osvaldo Cruz, 20
7º) Francana, 20
8º) Inter de Bebedouro, 19
9º) Taquaritinga, 16
10º) Lemense, 15

Classificação Grupo 2
1º) Grêmio Osasco, 30
2º) Velo Clube, 29
3º) Taubaté, 27
4º) Flamengo, 26
5º) Juventus, 26
6º) Internacional, 26
7º) Itapirense, 24
8º) Taboão da Serra, 21
9º) Paulínia, 18
10º) Barueri, 18

Estão rebaixadas para a Série B, as equipes do Taquaritinga e Lemense, do Grupo 1, e Paulínia e Barueri, do Grupo 2.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Kleber

    DORIVA, POR FAVOR PARA O BEM DO XV , PEÇA A CONTA E ZE CONSTRUTOR VAMOS ACORDAR COMO SE DEIXA UM JOGADOR IR FAZER TESTE EM OUTRO CLUBE NO MEIO DO CAMPEONATO AINDA MAIS UM CAMPEONADO TÃO CURTO, ESPERO QUE VOCE NÃO ENTREGUE DE GRAÇA ELE OU POR AQUELA MIXARIA E TIME GRANDE TEM QUE PAGAR PELO MENOS 150.000,00 EUROS

  • Andre Martins

    Pelo amor de Deus que time ruim, a zaga do xv é a pior que eu ja vi, o Andrei faz muita falta pois os dois zagueiros juntos não da um.
    Daqui pra frente não se pode mais contar com a sorte tem que jogar bola pra ganhar e parar com a tremedeira nas horas decisivas.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados