terça, 31 de março de 2020
Início » Esporte » Cairo e Claudecir devem ser liberados para domingo

Cairo e Claudecir devem ser liberados para domingo

Gravatar
05/04/2011 às 08h15
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

Dois titulares do XV estão entregues ao departamento médico, mas a tendência é que ambos possam atuar no domingo, diante do Inter de Bebedouro, no encerramento da primeira fase da A-3. O jogo será no Jauzão, às 10h, e vale vaga para o Galo rumo à segunda fase. E vale ainda a tentativa de fuga do rebaixamento para o time de Bebedouro.

Claudecir sofreu uma pancada na panturilha da perna esquerda no jogo em Batatais e está com muitas dores no local. Ele passou por tratamento na tarde de hoje, com o fisioterapeuta André Silva, será poupado dos treinos neste início de semana, com previsão de treinar normalmente até sexta-feira. A contusão foi a 15 minutos do primeiro tempo em Batatais, mesmo assim ele jogou até o fim e marcou o único gol do XV na derrota por 4 a 1.

Com relação ao goleiro Cairo, o fisioterapeuta informa que exame constatou uma contratura no músculo adutor da perna direita. O prazo normal de recuperação seria de oito a dez dias, mas como já se nota uma evolução nesses primeiros tratamentos a expectativa é que ele se recupere até sexta-feira ou sábado e possa ir para o jogo.

O técnico Doriva Bueno explicou que não houve rompimento do músculo, por isso a recuperação é mais rápida. Segundo ele, o músculo fica contraído, por isso fica dolorido no local, mas com tratamento à base de gelo, estímulos elétricos e medicamento a tendência é a lesão regredir. Sobre Claudecir, o treinador lembrou que foi só um trauma por pancada, por isso não é nada grave e ele confia na liberação de ambos para essa partida.

O treinador disse ainda que o zagueiro Du Lopes, que teve crise renal há 15 dias, já éstá recuperado e vai treinar normalmente nesta semana. O atacante Douglas Richard também se recuperou da lesão e treina esta semana, primeiro fisicamente depois tecnicamente, com chance de jogar ´no domingo.

Outros dois jogadores passaram pelo Departamento Médico hoje - Floriano e Luis -~para tratamentos rotineiros de pós-jogo. Com dores musculares, ambos vão treinar normalmente ao longo da semana. A previsão é de treinos técnicos e táticos todos os dias, sendo que na sexta-feira o "apronto" será no período da manhã.

Rodriguinho
O atacante Rodriguinho, expulso no jogo contra o São Carlos, foi julgado hoje na FPF e pegou apenas um jogo de suspensão. ASsim, ele joga normalmente contra o Inter de Bebedouro - ele ainda permanece pendurado com dois cartões amarelos.

O presidente do XV, José Construtor, esteve na FPF e ligou informando que o clube conseguiu desqualificar o tipo de agressão ao que o atleta foi denunciado. O temor era o atleta ser punido com dois jogos de suspensão e ter de cumprir o segundo justamente agora que o Galo precisa da vitória para garantir sua vaga na segunda fase. Rodriguinho tem sido titular do XV em quase todos os jogos. Das 17 partidas do clube ele só não atuou em uma delas.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados