quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » Mais oito pontos classificam Galo, diz presidente.

Mais oito pontos classificam Galo, diz presidente.

Gravatar
22/03/2011 às 08h17
Paulo César Grange - Ass. XV de Jau

O XV tem 20 pontos no grupo 1 da Série A-3. Com mais oito pontos em cinco rodadas dá para se classificar para a segunda fase. É com essa previsão que trabalha o presidente do XV de Jaú, José Construtor. No entendimento dele, o Galo avança entre os quatro melhores de seu grupo se somar mais oito pontos nos 15 que vai disputar. Até agora, em 33 pontos disputados o XV ganhou 20.

Ele prevê a conquista de nove pontos daqui pra frente. "São quatro pontos agora em casa, mais dois ou três pontos fora na semana seguinte e mais três em casa na última rodada." É essa a situação que o XV espera ver concretizada nesta reta final.

"O importante é se manter entre os quatro melhores do grupo", diz Construtor, destacando que isso o XV tem feito até agora. Para ele, oscilar um pouco para cima ou para baixo é normal, como foi na última rodada. O XV jogou fora de casa e conquistou um ponto, mas ao mesmo tempo o São Carlos e a Santacruzense venceram, por isso ultrapassaram o time jauense.

Dois jogos em casa
Essa situação pode mudar já nesta semana, quando o XV jogará em casa duas vezes seguidas:na quarta-feira, às 19h, encara a Francana; no domingo, às 10h, pega a Penapolense. Depois serão mais três rodadas: Osvaldo Cruz x XV de Jaú (30/03), Batatais x XV de Jaú (2/04) e XV x Inter de Bebedouro (10/04). "Vamos fazer pelo menos quatro pontos nesses dois jogos em casa nesta semana. E o XV não vai perder seus jogos fora do Jauzão", analisa Construtor.

Na opinião do presidente do XV, Penapolense, São Carlos, Santacruzense e XV de Jaú devem ser o quatro do grupo que vão passar de fase. Ele aponta ainda como principal concorrente o Osvaldo Cruz, que deverá chegar a no máximo 27 pontos - nesse caso, o XV, com o mínimo de 28, ficaria com uma vaga. Francana e Batatais, com 16 pontos cada, correm por fora por estarem um pouco mais abaixo na tabela, mas ainda podem tentar faturar uma vaga no G4.
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados