domingo, 26 de maio de 2019
Início » Esporte » XV perde mas sai aplaudido pela torcida

XV perde mas sai aplaudido pela torcida

Com a derrota para o Rio Branco o Galo se mantém na vice-liderança do Grupo 3 mas a diferença aumentou para 5 pontos.

Gravatar
12/05/2019 às 19h49

Paulo César Grange

Jornalista - Assessoria de Comunicação

 

O XV de Jaú sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista Sub-23, mas saiu de campo aplaudido pelos 2.377 torcedores que pagaram ingresso para ver os dois melhores times do grupo 3 no Jauzão. O XV foi derrotado por 1 a 0 pelo Rio Branco, que ampliou para cinco pontos a vantagem.  Veja abaixo  resultados e  classificação. 

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, disse que não faltou empenho, não faltou luta, mas "infelizmente a bola não entrou". Ele também questionou a arbitragem, reclamando de quem escala um juiz novato para um jogo de tamanha importância. Segundo ele, o assunto será levado à Federação Paulista de Futebol. "Teremos um XV forte e valente em Águas de Lindóia", disse, sobre o próximo jogo.

O XV de Jaú volta a jogar no próximo domingo em Águas de Lindoia, às 10h, contra o Brasilis, na abertura do segundo turno do campeonato. Para o treinador Rogério China, a contusão do meia Matheus China acabou influenciando no resultado porque precisou fazer uma troca no time inesperada. Além disso, teve a expulsão do goleiro Rodrigo aos 32 do primeiro tempo, deixando o time em desvantagem numérica.

O treinador apontou outro fator prejudicial: a arbitragem, que teria deixado de marcar duas penalidades a favor do XV. "A FPF está de brincadeira. Como pode mandar um árbitro de 20 anos de idade apitar um jogo como esse, dos dois lideres. O próprios quarto árbitro reconheceu essa inexperiência."

"O goleiro puxou o Batalla e foi pênalti e depois o zagueiro empurrou o Magno dentro da área e foi pênalti de novo. Não é possível a Federação fazer alguma coisa dessa com o XV", analisou.

Sobre a expulsão do goleiro num lance em que ele ficou mano a mano com o atacante e precisou fazer falta, o treinador analisou: "Ficamos com um a menos, a carga é maior, prejudica bastante, mas tivemos chances de vencer. Como tivemos chances não dá pra dizer que a expulsão influenciou tanto. Tivemos plena condições de ganhar o jogo."

O jogo - O XV teve uma grande chance aos oito minutos, numa finalização de Batalla defendida pelo goleiro. Aos 18, novo chute do artilheiro e o goleiro espalmou para fora. Essa foi a tônica do jogo, com o XV sempre melhor em campo.

Aos 32, a expulsão do goleiro mudou um pouco o cenário, tanto é que o goleiro Dida, que entrou em campo, chegou a fazer três grandes defesas em poucos minutos.

Mesmo na segunda etapa o XV se manteve jogando em igualdade com o Rio Branco. Criou chances, teve dois lances considerados pênaltis não marcados pela arbitragem. Aos 31, Rafael Cursino sobrou com a bola e finalizou no ângulo. Foi o lance crucial.

"Temos de falar com os jogadores, esquecer esse tropeço e partir pra próxima. vamos levantar a cabeça para que a gente possa ir bem contra o Brasilis, conquistar o três pontos e deixar a classificação bem encaminhada", finalizou o treinador.

O XV jogou com Rodrigo); Zunquinha, Michael Douglas, Caicedo, Angelo e Cafu; Danilo (Vinicius Fleck), Magno (Rodolfo) e Matheus China (Dida); Gil e Batalla.

Cartão: Cafu  recebeu o terceiro cartão amarelo e esta suspenso para próximo jogo. Rodrigo tomou cartão vermelho e também não joga.

Público: 2.377 pagantes / Renda: R$ 16.090,00

Demais  resultados  do Grupo 3  na  rodada:

Brasilis  0  x  4  União Barbarense

Independente 0 x 1 Itapirense

 

Grupo 3                                                     P    J  V  E  D GP GC  SG    %

Rio Branco

16

6

5

1

0

10

2

8

88.9

XV de Jaú

11

6

3

2

1

13

6

7

61.1

Itapirense

8

6

2

2

2

7

7

0

44.4

Independente

7

6

2

1

3

9

5

4

38.9

Brasilis

6

6

1

3

2

4

11

-7

33.3

Jaguariúna

5

6

1

2

3

7

13

-6

27.8

União Barbarense

4

6

1

1

4

7

13

-6

22.2

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados