domingo, 29 de março de 2020
Início » Esporte » XV devolve três ao São Bernardo e faz dois amistosos em janeiro

XV devolve três ao São Bernardo e faz dois amistosos em janeiro

Gravatar
30/12/2010 às 08h06
Paulo César Grange - Ass. XV de Jaú

O primeiro jogador emprestado pelo São Bernardo ao XV de Jaú que deixa de fazer parte dos planos da comissão técnica para o ano que é vem é Pablo. O goleiro de 19 anos chegou ao XV cedido pelo clube do ABC, mas não vai continuar no elenco.

O superviso de futebol do XV, Antonio Pedro, informou que o clube decidiu investir num goleiro do próprio elenco como opção para a reserva - Diego Carioca, 19 anos, que fez parte do time da A-3 de 2010 e da Copa Paulista do mesmo ano.

Além do goleiro Pablo, mais dois jogadores cedidos pelo Sâo Bernardo ao XV de Jaú não estarão de volta na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro. O zagueiro Anderson e o meia Felipe Matheus foram comunicados pelo técnico Doriva Bueno de que estão fora dos planos para a Série A-3.

Os dois foram chamados à sala do treinador e do supervisor de futebol do XV, Antonio Pedro, e informados que após a folga de fim de ano deverão se apresentar ao São Bernardo, clube com o qual têm vínculos. Ao explicar a saída da dupla, Doriva disse que tem jogadores do próprio XV para as posições, por isso decidiu dispensar Anderson e Felipe, assim é possível dar mais oportunidade aos atletas qiunzeanos.

Para a zaga, por exemplo, o XV tem Luis, Thiago Miranda e Gustavo no elenco. E ainda Du Lopes e Andrei que foram contratados. E mais ainda: os zagueiros Wagner e Robert Gago, que foram emprestados ao Guará e ao Grêmio Prudente, respectivamente. Wagner já cumpriu o empréstimo e é esperado no Jauzão no início do ano. Gago fica no seu clube até pelo menos até o fim da Taça São Paulo.

Para o meio, Doriva diz que tem dois jogadores remanescentes da A-3 e da Copa Paulista e que têm prioridade para jogar: Vinicius e Samuel. Nesse caso, Felipe Matheus seria o excesso pelas características que o técnico precisa para completar o elenco.

Amistosos

O XV de Jaú treinou até a manhã desta quarta-feira e agora está de folga para o Ano-Novo, com reapresentação prevista para o dia 3, às 14h - próxima segunda-feira. Depois, o elenco intensifica os treinos até a estreia na Série A-3, marcada para o dia 29 de janeiro, em Leme, contra o Lemense.

Para janeiro, o XV tem dois amistosos agendados, conforme informações do supervisor de futebol, Antonio Pedro. Ele explica que o jogo contra o São Caetano, inicialmente marcado para o dia 9, foi antecipado um dia e será realizado no dia 8, às 16h, no CT do ex-jogador Oscar, em Águas de Lindóia. A equipe do ABC disputa a Série A-1 do Paulista e tem na sua comissão técnica o ex-quinzeano Márcio Griggio.

O outro confronto amistoso será na semana seguinte, dia 15, contra Grêmio Osasco. Essa partida será às 10h na cidade de Brotas, onde a prefeitura local colocou o campo municipal à disposição do Galo. O time de Osasco disputará a Sèrie A-3 este ano - está no grupo da capital, o oposto, e só poderá cruzar com o XV numa eventual segunda fase da A-3.

O Grêmio Osasco é clube recente. Fundado em 2007 subiu dois anos seguidos e em 2010 estava na Série A-2. Como foi rebaixado, vai tentar reiniciar a busca para chegar a elite. O clube investe forte e tem como treinador, a partir de janeiro, o ex-jogador Vampeta. Dois ex-corintianos serão jogadores do time: zagueiro Nenê (ex-Corinthians-SP) e lateral-direito Rogério (ex-Corinthians-SP).
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados