quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » XV faz jogo-treino em São Bernardo nesta sexta

XV faz jogo-treino em São Bernardo nesta sexta

Gravatar
04/11/2010 às 08h08
Paulo C. Grange - Ass. XV de Jaú

A semana que começou hoje no Estádio Zezinho Magalhães vai terminar na sexta-feira com amistoso entre XV de Jaú e São Bernardo, em São Bernardo do Campo. A partida é uma forma de estreitar os relacionamentos entre o clube jauense e o time do ABC, que deverá ceder alguns jogadores para o Galo disputar a Série A-3.

Para esse jogo-treino, o preparador físico e técnico interino, Luciano Mussio, espera ter à disposição 18 jogadores. Boa parte já treina no Estádio Zezinho Magalhães, enquanto outros serão incorporados após a folga de Finados – o zagueiro Thiago Miranda, os meias Samuel e Vinicius e o goleiro Diego Carioca.

Treinaram separadamente do grupo os jogadores Rodriguinho (atacante) e Marcelo Goiano (lateral). Ambos foram reincorporados ao elenco após a saída do técnico Carlos Rossi. A dupla correu no gramado do campo principal para se readaptar, uma vez que estava sem treino com bola. Tanto Rodrigo como Marcelo disseram que no período afastado realizaram treinos físicos em academias. O meia Pedro, que estava em Salvador, é esperado para o início da noite.

No treino técnico realizado no campinho, Luciano Mussio contou com o goleiro Diego Fernando e ainda os volantes Jean, Hudson, Marinho e Inácio; os zagueiros Gustavo e Luis; o lateral Hiroki (japonês que está passando uma temporada no Jauzão); o meia Marquinhos; e os atacantes Léo e Caio.

Mussio orienta nesta quinta-feira pela manhã para um treino técnico. Será mais uma oportunidade para definir os titulares do amistoso. Ele garante que todos os atletas vão para São Bernardo do Campo.

Reforços

Segundo Mussio, essa partida é importante porque o XV poderá ver de perto e em ação jogadores listados pelo presidente José Construtor que podem vir para disputar a A-3 pelo XV. Além disso, atletas do Galo também poderão ser observados pelo time do ABC, que vai disputar a Série A-1 pela primeira vez no ano que vem.

Construtor diz que solicitou cinco atletas à diretoria do São Bernardo, todos que atuaram na Série A-2 deste ano e que ajudaram o clube a conquistar o acesso. Também podem vir mais dois ou três que forem avaliados positivamente entre os atletas disponibilizados pelo São Bernardo. O presidente do XV pretende completar o elenco buscando no mercado ou a clubes amigos os jogadores que faltarem em determinadas posições.
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados