quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Esporte » Carlos Rossi não é mais técnico do XV

Carlos Rossi não é mais técnico do XV

Gravatar
28/10/2010 às 16h14
Paulo Césarb Grange - Ass. XV de Jaú

O XV de Jaú está sem treinador desde a manhã desta quinta-feira (28), quando o técnico Carlos Rossi passou no Estádio Zezinho Magalhães para se despedir dos atletas e assinar sua rescisão de trabalho. O técnico foi dispensado pelo presidente do clube, José Construtor, na noite de quarta-feira. Um novo treinador só deverá chegar ao Jauzão em meados de novembro. Até lá, os trabalhos no clube continuam com a coordenação do preparador físico Luciano Mussio.

A notícia da dispensa do técnico Carlos Rossi foi dada ao jogador pelo conselheiro fiscal Ary Milton Campanhã, que representou José Construtor. Aos atletas, disse que a dispensa do técnico se trata de uma “prerrogativa do presidente”, citando questões financeiras e a parceria que o clube faz com o São Bernardo FC.

Ary elogiou o técnico que sai, enaltecendo suas qualidades e reafirmando que as medidas de profissionalização do clube adotadas por ele serão mantidas, como a adoção de dois fisioterapeutas, controle de farmácia e outras. O conselheiro disse que o técnico trouxe uma nova visão profissional de trabalho ao XV.

Ao falar da dispensa do treinador, Ary comentou que o clube ter uma previsão de receitas e despesas para o ano que vem e que negocia uma parceria com o SBFC. Do clube do ABC deverão vir de oito a dez jogadores para o Jauzão em meados de novembro para completar o elenco atual do XV, formado por 14 atletas.

Carlos Rossi já havia manifestado que ele próprio queria atuar na montagem do time, posição que diverge do que pensa no momento o presidente do clube. Antes de deixar o Jauzão, o treinador se reuniu com os integrantes da comissão técnica e com os atletas para se despedir.

“Interinamente o Luciano (Mussio) assume para comandar os trabalhos. Quem tem contrato continua treinando”, avisa Ary Campanhã, mostrando que a rotina continua no Jauzão.

Oposição
Em relação à parceria com o SBFC o presidente do clube é quem trata do assunto. Agora, com possibilidade de levar adiante as conversações, tendo em vista que José Construtor deverá participar da eleição do dia 20 de novembro sem oposição.

“Fica claro que a eleição terá chapa única”, diz Campanhã, citando reunião entre Construtor e João Brandão ocorrida na véspera. Brandão, que fazia parte da diretoria do Galo até 2008, foi ao Jauzão manifestar apoio ao atual presidente. Com ele estiveram outros ex-diretores e o presidente do Conselho Deliberativo, José Francisco Martins Peres.

“Estivemos reunidos ontem (quarta-feira) no final da tarde. João Brandão oficializou que não é candidato a presidente do XV, dando fim aos boatos de que lançaria chapa. A oficialização foi dada ao atual presidente do XV, Zé Construtor, que pode iniciar o trabalho de reformulação do elenco, acerto com técnico e patrocínio desde já”, disse em nota o presidente do Conselho Deliberativo.
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados