segunda, 30 de março de 2020
Início » Esporte » Presidente da FPF cobra apoio da Prefeitura ao XV

Presidente da FPF cobra apoio da Prefeitura ao XV

Gravatar
30/09/2010 às 09h59
Paulo César Grange - Ass. do XV
José Construtor e Marco Polo Del Nero

José Construtor e Marco Polo Del Nero

Na sua passagem pelo Estádio Zezinho Magalhães na noite de terça-feira, 28, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, enalteceu o trabalho realizado pelo presidente do clube, José Construtor, especialmente porque ele tem administrado o clube sem retaguarda do poder político local.

Del Nero esteve na solenidade de inauguração na Secretaria Arthur Simões no estádio e visitou as instalações do clube, inclusive os sanitários do prédio das cabines e camarotes reformados neste segundo semestre por Construtor.

No seu discurso, o presidente da FPF cumprimentou o prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, também presente no evento. Lembrou o prefeito de Jaú esteve várias vezes na sede da entidade. “Sei que está procurando o melhor em favor do XV de Jaú. A receita está aqui. Não dá para administrar futebol no interior sem poder político. Sei que o prefeito vai tentar fazer alguma coisa”, discursou Del Nero.

Em seguida, citou que uma forma de ajuda é buscar patrocinadores para o XV de Jaú. “Ele pode arrumar um patrocinador - pode não ter arrumado ainda, mas vai arrumar a qualquer instante”, ressaltou. Assim, segundo o dirigente da FPF, a união de forças daria ao XV uma administração ainda melhor.

Salvação – Marco Polo Del Nero citou a forma de conduzir os destinos do clube desde a posse do presidente José Construtor, há quase dois anos. “Ele pagou as contas, fez a loja e isso é importante para a cidade.”
Ao comentar a presença maciça de torcedores, dirigentes do clube, ex-diretores, empresários e políticos na solenidade de terça-feira, Marco Polo Del Nero disse que é mostra que clubes do interior têm salvação. O XV, segundo ele, tem nome forte conforme ficou provado com a presença de mais de 300 visitantes.

Divisões de base - “O XV está vivendo o melhor momento. O que está se passando com a administração do XV é o certo, está vivendo a realidade do mercado. Não se pode sonhar em contratar grandes atletas pra subir. O XV precisa trabalhar em cima de receita e despesa e, aos pouco, vai trabalhando em cima da receita para ter grandes valores. E grandes valores nascem da base.


Para o presidente da FPF, não se pode trazer jogadores para ganhar dinheiro aqui no XV. “Tem de fazer a base e a base crescer para o clube vender. O XV é vendedor e não comprador. Essa visão, esse novo mundo que o XV está vivendo é porque o Zé Construtor conhece o dia a dia da Federação. Ele vive lá, conhece, convive com presidentes de clubes e sabe como funciona o futebol”, completa.
 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados