sexta, 20 de outubro de 2017
Início » Esporte » Jogos da Primavera

Jogos da Primavera

A solenidade de abertura, com a entrada das delegações, juramento do atleta, acendimento da pira e cerimonial de praxe acontece às 19h do dia 27 deste mês no Ginásio Dr. Flávio de Mello.

Gravatar
07/09/2013 às 10h11
Lançamento dos Jogos da Primavera, no Espaço Pedagógico

Lançamento dos Jogos da Primavera, no Espaço Pedagógico

A Prefeitura de Jaú, por meio da intersetorialidade entre as secretarias de Educação e de Cultura, Esportes e Turismo,  com o apoio técnico da Inspetoria Regional de Esportes de Jaú, lançou na tarde de sexta-feira (06/09) o projeto “Jogos da Primavera”, ação integrante do programa Cidade Escola. De 27 de setembro até meados de novembro, a competição vai envolver 2.122 alunos do ensino fundamental de 17 escolas municipais e uma particular, o Colégio Academia.

Os “Jogos”  serão disputados no Ginásio Dr.Flávio de Mello, Ginásio da Vila Netinho, Sesi, Campo Municipal, CAIC, Ginásio da Escola Álvaro Fraga Moreira (Jardim Carolina) e também no distrito de Potunduva e Pouso Alegre de Baixo. As modalidades serão atletismo, futsal, damas, handebol, judô, natação, queimada, tênis de mesa e xadrez. Participarão crianças na faixa de seis a 10 anos de idade.

A solenidade de abertura, com a entrada das delegações, juramento do atleta, acendimento da pira e cerimonial de praxe acontece às 19h do dia 27 deste mês no Ginásio Dr. Flávio de Mello.

Nem todas as escolas disputaram todas as modalidades. O futsal, por exemplo, terá a participação de equipes das 18 escolas, enquanto que o tênis de mesa terá apenas seis escolas participantes. O atletismo também terá todas as escolas. Serão 90 jogos  que começam a ser disputados no próximo dia 28 de setembro.

Os “Jogos da Primavera” caracterizam uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos-atletas de forma educativa e democrática, contribuindo para diminuir a evasão escolar, trabalhando áreas de vulnerabilidade social e possibilitando a identificação de novos talentos do esporte.

Segundo o secretário de Educação João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, mais de dois mil alunos participarão dos “Jogos da Primavera”. “Tenho certeza de que o resultado desse projeto será revertido dentro do conteúdo formal. O esporte dentro da escola é um instrumento a mais”, afirma.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, a participação da família, juntamente com os alunos nesses “Jogos da Primavera” será importante.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Educação, João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, representando o prefeito municipal, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, o coordenador dos “Jogos da Primavera”, Samuel Cristiano Fávero, o inspetor regional de esportes, Lelo Fantim e o vereador Wagner Brasil de Barros.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados