segunda, 21 de agosto de 2017
Início » Esporte » Jaú leva 300 aos Jogos Regionais

Jaú leva 300 aos Jogos Regionais

Jaú vai competir de 18 a 27 de julho, em São Carlos, com cerca de 250 atletas (300 pessoas na delegação, incluindo apoio, técnicos e dirigentes). Os jauenses vão ficar alojados na Escola Vicente de Paula Rocha Kette.

Gravatar
18/07/2013 às 08h07
Logomarca dos Jogos Regionais de São Carlos

Logomarca dos Jogos Regionais de São Carlos

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo vai levar 250 atletas para os Jogos Regionais de São Carlos. O embarque da maior parte da delegação será às 18h desta quinta-feira (18/7) em frente da Piscina Municipal. A solenidade de abertura ocorre na sexta-feira, quando também terão início das competições esportivas. Jaú vai estar em ação em sete modalidades neste primeiro dia.

Jaú vai competir de 18 a 27 de julho, em São Carlos, com cerca de 250 atletas (300 pessoas na delegação, incluindo apoio, técnicos e dirigentes). Os jauenses vão ficar alojados na Escola Vicente de Paula Rocha Kette. Alguns atletas viajarão para São Carlos conforme o início das modalidades. O site oficial dos Regionais, onde está a programação diária e outros detalhes é o seguinte: http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br.

O supervisor de Esportes Márcio Martins viaja nesta quarta-feira para São Carlos, juntamente com pessoas do apoio para preparar o alojamento. Ele informa que os Jogos Regionais deste ano sofreram modificações em relação a 2012. Neste ano a categoria sub-21 foi excluída, mantendo-se apenas a livre. Também aumentou de oito para dez equipes o número de cidades na Primeira Divisão. Jaú é uma delas.

Márcio Martins explicou que Jaú vai participar só com atletas da cidade. A exceção, segundo ele, é alguns jogadores do time de futsal. “Mesmo assim são jogadores que estão incorporados ao time desde o início do ano, treinando na cidade e representando Jaú em outras competições”, diz o supervisor. Ele lembra que Jaú conquistou dois títulos recentemente – Copa TV Tem de Futsal e Copa dos Campeões de Futsal da TV Tem.

Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Paulino diz que serão 28 equipes em atividade, incluindo masculina e feminina. “Esperamos fazer uma boa campanha ao longo dos 11 dias na cidade de São Carlos”, destacando a valorização dos atletas locais na delegação. Este é o foco, o de formar uma boa base para os próximos anos.

“Sexta-feira sábado e domingo teremos as modalidades coletivas em andamento. No domingo teremos o fechamento do atletismo, bem como todos os resultados e a cidade campeã geral da modalidade. Ao longo da semana vindoura começam as demais modalidades, como as artes marciais judô, capoeira e caratê e ainda xadrez, damas e outras.

“Avaliamos algumas modalidades como as mais fortes, como o futsal masculino, que foi campeão recentemente. Estamos aguardando um grande resultado. Esperamos bons resultados no judô, no bocha, que é uma modalidade que está bem sólida. E gratas surpresas certamente aparecerão”, analisa o diretor da Secretaria, apostando no sucesso de futsal feminino, futebol, handebol, basquete e outros.

Como a determinação da Prefeitura é utilizar atletas locais nos Jogos Regionais, a Secretaria de Esportes deixa de levar atletas em seis modalidades: natação (masculino/feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, tae-kwon-do (f), vôlei (f) e xadrez (m/f). Jaú vai participar em 18 modalidades. O objetivo é que a cidade se classifique entre as cinco primeiras colocadas, informa o supervisor de Esportes.

A 57° Edição dos Jogos Regionais terá sua abertura às 19h de sexta-feira no Ginásio Milton Olaio Filho. Atletas de 45 cidades da região vão participar do evento esportivo, um dos mais tradicionais do interior do Estado. 

Estréia de Jaú  -  No primeiro dia dos Jogos Regionais Jaú jogar no basquete feminino (15h, contra Lençóis Paulista), no basquete masculino (16h, contra Bauru), no futsal feminino (16h, contra Lençóis Paulista), no futebol masculino (8h, contra Barra Bonita), no vôlei de praia feminino (8h30, contra Promissão; 12h, contra São Manuel), na malha (10h, contra Bauru), no vôlei de praia masculino (14h, contra Piracicaba). A programação completa está no site http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br

 

Jaú: modalidades participantes

ATLETISMO – Masc / Fem – Técnico: Claudio Roberto Sousa

BASQUETEBOL – Masc – Técnico: Márcio Martins / Fem – Técnica: Ivete Calobrizi

BIRIBOL – Masc – Técnica: Márcia Saigarella

BOCHA – Masc – Técnico: Durval

CAPOEIRA – Masc / Fem – Técnico: Marcial Augusto Lopes

CICLISMO – Masc / Fem – Técnico: Roberto Sangeroti

DAMAS – Misto – Técnico: Douglas

FUTEBOL – Masc - Técnico: Márcio Peres

FUTSAL – Masc / Fem - Técnico: Sérgio Massao Adati

HANDEBOL – Masc / Fem - Técnica: Rejane Domarco

JUDÔ – Masc - Técnico: Bento Manoel Aleixo / Fem - Técnico: Hercílio Ap. Benedito

KARATÊ – Masc / Fem - Técnico: Carlos Oliveira

MALHA – Masc - Técnico: Cavera

TAE-KWON-DO – Masc - Técnica:Tânia

TÊNIS – Masc - Técnico: Peninha

TÊNIS DE MESA – Masc / Fem - Técnica: Tereza

VOLEIBOL – Masc - Técnica: Márcia Saigarella

VÔLEI DE PRAIA – Masc - Técnica: Ana Keila Ronchesel

 

PROGRAMAÇÃO:

1 - ENTREGA DAS RELAÇÕES NOMINAIS E RETIRADA DOS CRACHÁS:

Data: 17 de julho de 2013

Horário: A partir das 10hs

Local: Comitê Dirigente.

End: E.E. Andrelino Vieira, Rua Equador, 261, Vila Brasília

Telefone:(16)3361-1401

 

2 - CERIMONIAL DE ABERTURA:

Data: 19 De Julho de 2013 (Sexta-Feira)

Local: Ginásio Municipal Milton Oláio Filho

End: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Junior, S/N

 

3 - PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA:

Concentração das delegações as 17 horas.

Local - Ginásio Municipal Milton Oláio Filho

End: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Junior, S/N

Início do Cerimonial às 19 horas.

 

Obs.: Cada delegação deverá desfilar com um mínimo de 05 (cinco) e no máximo 15 (quinze) atletas, podendo desfilar com a bandeira de seu município (opcional). É vetado o desfile com placas, faixas ou similares. O desfile será obrigatório conforme regulamento dos 57º Jogos regionais de São Carlos da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

 

4 - CONGRESSO ELEIÇÃO CIDADE SEDE 2015:

Data: 21 de Julho de 2013

Horário: 10 Horas

Local: Auditório Paço Municipal

End: Rua Episcopal, 1575, Centro

 

IMPORTANTE:

As delegações deverão trazer segurança para seus alojamentos. Os alojamentos estão liberados aos municípios desde o dia 16 de julho de 2013.

Um comentário(Deixe o seu)

  • marcelo alves

    bom dia só esquecerão de coloca ai na reportagem que o judo feminino da cidade de jau não foi escrito nos jogos por incompetência de alguém por isso a cidade ficou nessa 7 colocação

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados