domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Esporte » Correndo no 9 de Julho

Correndo no 9 de Julho

A prova faz parte do Circuito Jauense de Corridas de Rua e terá largada às 8h30 na Estação Ferroviária, com percursos de cinco e de dez quilômetros.

Gravatar
27/06/2013 às 08h31
Corrida do Sesi foi a primeira do circuito deste ano

Corrida do Sesi foi a primeira do circuito deste ano

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú recebe inscrições até a próxima terça-feira (2/7) para a Corrida Heróis de 1932 (9 de Julho), a ser realizada no feriado da Revolução Constitucionalista, no dia 9 de julho. A prova faz parte do Circuito Jauense de Corridas de Rua e terá largada às 8h30 na Estação Ferroviária, com percursos de cinco e de dez quilômetros.

A inscrição custa R$ 30,00 e deve ser feita na Secretaria de Esportes, na Rua Tenente Lopes, 350. Informações: (14) 3602-4772. Os atletas receberão um kit com camiseta e medalha, além de frutas na chegada do percurso. A organização trabalha com previsão de 150 corredores inscritos.

O diretor de Recreação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú, Roberto Sangerotti, convida atletas e adeptos de provas pedestres de Jaú e região. Ele destaca que a corrida no feriado é a segunda etapa do Circuito Jauense, aberto no fim de maio com a corrida promovida em parceria com o Sesi-Jaú.

“As inscrições estão abertas até o dia 2 de julho,na Secretaria de Esportes. Convido a região toda a participar dessa corrida de rua. O pessoal que gosta de corrida de rua e os atletas de Jaú que participaram ou não da primeira etapa”, diz Sangerotti. “Está valendo o ranqueamento dos participantes. Depois, vamos ter mais três etapas até o fim do ano.”

Roberto Sangerotti avisa que todos podem participar, mesmo quem não esteve na primeira etapa. As provas são independentes, mas quem aderir a várias pode ser campeão no final do circuito, recebendo premiação em dinheiro a ser estipulada.

“Essa corrida é aberta para todos os tipos de participantes. Para família, para quem está começando a correr agora, para quem tem vontade de começar a correr. O intuito é promover o esporte em nossa cidade, fazer as pessoas participarem da corrida de rua”, finaliza. A arena do evento vai estar montada na frente da Estação Ferroviária (Estação do Som).

Completam o circuito de rua a Corrida de Aniversário da Cidade (24 de agosto), a Corrida da Primavera (20 de outubro) e a Corrida da Virada (31 de dezembro). As corridas têm seis categorias por idade, no masculino e no feminino, e percursos de cinco e dez quilômetros.

A cada prova os participantes serão ranqueados com pontuação que irá de 7 (primeiro colocado) a 1 (participantes a partir do 6º lugar). A soma dos resultados obtidos ao longo do ano servirá para definir premiação para os melhores atletas após o encerramento do circuito.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados