domingo, 17 de dezembro de 2017
Início » Esporte » Lançado o Novo Basket Jaú

Lançado o Novo Basket Jaú

O 1º Campeonato de Basketball tem data prevista para começar no dia 25 de Maio e contará com a participação de 8 equipes com 10 atletas em cada uma, subdivididas em dois grupos.

Gravatar
08/05/2013 às 06h05
Prefeito Rafael Agostini anuncia o novo projeto

Prefeito Rafael Agostini anuncia o novo projeto

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o patrocinador 15 Cola, lançou nesta terça-feira (7/5), em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre na Prefeitura Municipal, o Projeto Novo Basquete Jaú (NBJ).

O objetivo do projeto é incentivar a prática do Basquete, valorizando a modalidade e contribuindo para o aprimoramento técnico dos atletas. A ideia é propiciar a oportunidade de uma equipe do município representar a cidade em jogos na região, fortalecendo a modalidade e a auto-estima dos jogadores.

O prefeito  Rafael Agostini enfatiza que o projeto é uma iniciativa inédita na cidade. “Esse campeonato faz parte da estratégia de nosso Governo, diversificando a iniciação esportiva com várias modalidades, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, recreação, educação e formação do cidadão. Estamos plantando uma semente para que futuramente atletas formados no município representem Jaú em jogos fora da cidade”, explica.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo Hamilton Chaves explica o logotipo do projeto: “O NBJ possui como símbolo uma bola de basquete, que faz referência a modalidade, uma chama de fogo, que representa a energia do time e o peixe jaú, que simboliza as raízes da equipe e o orgulho de representar o município”.

O 1º Campeonato de Basketball tem data prevista para começar no dia 25 de Maio e contará com a participação de 8 equipes com 10 atletas em cada uma, subdivididas em dois grupos. Na fase de classificação todos os times dos grupos A e B jogam entre si. Na semifinal o 1º colocado de A joga contra o 2º colocado de B, enquanto o 1º colocado de B compete contra o 2º colocado de A. Na final os vencedores dos grupos realizam um único jogo que determinará o campeão, que será condecorado com troféus e medalhas.

Os jogos acontecerão no Ginásio Dr. Flavio de Mello, que ganhará uma tabela personalizada com o logo do time. Além disso, o patrocinador ficará responsável pela confecção dos uniformes de todas as equipes.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 15 anos (nascidos a partir de 1998) e podem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Tenente Lopes, nº 350, em horário comercial, até o dia 17 de Maio.

 

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados